Fechamos o primeiro turno do campeonato catarinense e penso que temos condições de avaliar e projetar a segunda fase. O Criciúma confirmou aquilo que se esperava dele, ou seja, se preparou para buscar o título da primeira fase e acabou conquistando. Já o Joinville, arrancou bem vencendo todos os clássicos, porém , perdeu pontos para os pequenos e ficou na estrada. A grande surpresa, positiva, foi o Atlético de Ibirama . Sem muito falatório, mostrou um futebol organizado e de muita pegada e só não ganhou o turno por detalhes. A dupla da capital não empolgou ninguém, bem pelo contrário, decepcionou a todos com um futebol de baixa qualidade.
O Figueirense não se preparou como devia, contratou mal e não conseguiu arrumar time, mesmo assim , se deu o luxo de colocar um time reserva para enfrentar o Criciúma. Colheu o que plantou. O Avaí entrou no campeonato como grande favorito, mas se tornou a grande decepção. Todos esperavam um time atropelando os adversários e ganhando esta fase até com uma certa facilidade, não foi o que eu ví. Silas precisa arrumar a casa para o segundo turno.
Á única coisa que ficou bem definida são os dois piores times do campeonato: Metropolitano e Atlético Tubarão deverão cair para a segundona. Espero que Avaí e Figueirense melhorem bastante, conquistando o direito de participar do quadrangular final e evitando mais decepções.
segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Para os Alvinegros ta dificil, so se ve decepção, e o olho grande $$$$$ da Diretoria nos garotos da Base, e conseguindo queimar alguns deles.
Sérgio, como foi visto em Criciúma e com a escalação voltada mais uma vez para os chamados "testes", podemos esquecer o Catarinense! O recado foi dado, a direção e a comissão técnica estão fazendo um "Peneirão" para ver quem tem condições de encarar a série B.
Postar um comentário