segunda-feira, 30 de junho de 2008

O HOMEM CERTO, NO LUGAR CERTO


A reação do Figueirense, contra o Atlético Mineiro, não foi apenas no aspécto atitude mas principalmente a parte física que vem sendo recuperada. Hudson Coutinho(foto) foi considerado um dos melhores preparadores do Brasileirão de 2007, agora de volta a sua função, de onde não deveria ter saido, declarou que o grupo ainda não está como ele quer mas está melhorando.

O Figueirense corrigiu a tempo a grande besteira que fez quando permitiu que Alexandre Galo

determinasse quem deveria ser o fisicultor alvinegro.

Em pouco tempo o time estará correndo bem, dando condiçoes a PC Gusmão colocar em prática sua filosofia de trabalho.

FINALMENTE UM BEM HUMORADO.


Ninguem pode negar que o Figueirense apresentou uma melhora considerável, principalmente na postura e na vontade. O aspecto técnico ainda está muito abaixo do necessário, porém, o posicionamento já deu uma certa segurança ao sistema defensivo. PC Gusmão sabe, e declarou isso, que precisará de jogadores com mais qualidade técnica e força física mas conseguiu, em pouco tempo, mudar o astral do time. O Figueirense tem vivido um clima pesado, tenso, e só alguém bem humorado poderá equilibrar esta balança.Depois de Mário Sergio, Alexandre Galo e o antipático Anderson Barros, finalmente sorrisos, Na coletiva, após o jogo, o treinador falou, explicou, brincou e não escondeu o jogo. Penso que só o bom humor não basta mas tenho certeza que vai ajudar muito. Com a volta dos frequentadores de departamento médico: Fernandes, Rodrigo Fabri, Carlinhos e Tiago prado e a estréia de Ricardinho, o time possa ter outra cara contra o Vasco. Não é tão dificil assim arrumar o estrago deixado por Alexandre Galo, basta acertar nas contratações de um bom volante, um meia, um lateral direito e um zagueiro.

sábado, 28 de junho de 2008

A MALA ESTÁ DE VOLTA.

A mala está de volta. Alexandre Galo estará neste domingo no Scarpelli, mas para felicidade de todos, dirigindo o Atlético Mineiro. Galo deixou uma herança maldita para o Figueirense, jogadores de baixa qualidade técnica, time mal preparado fisicamente, além do mau humor constante. Se aqueles que gostavam dele perguntarem pelo título conquistado este ano, eu respondo: O Campeonato Catarinense está cada vez pior, este ano tivemos um triangular envolvendo Avaí, Figueirense e Criciuma. Em nenhum momento a competição empolgou, e ganhou o menos imcompetente. As feridas deixadas pelo ex-técnico do Figueirense vão levar um bom tempo para serem curadas, eu só espero que o tempo da cura seja menor que o final da competição. Só tem um jeito para dar a resposta a esse cidadão chamado Alexandre Galo, vencer o jogo. Qualquer outra atitude da torcida em relação a ele ou outro jogador qualquer, poderá ser prejudicial ao clube.

FUI,VOLTEI E NADA MUDOU.

Alô Brasil estou de volta, depois de duas semanas afastado deste espaço, estou retornando.
Pouca coisa mudou nesse tempo. O Avaí continua jogando uma bola redonda, mas vai ter que qualificar pois nenhum time consegue manter o rendimento até o final. Por enquanto o time está encaixado e mantendo uma regularidade, Silas conhece tudo de bola, e está conseguindo tirar o melhor deste grupo.
Vou aproveitar para dar um toque no Figueira. No Scarpelli fritaram o Guilherme e troxeram o PC Gusmão. Se não contratarem, podem preparar que o Gusmão será a próxima vítima. Aliás, o novo técnico do Figueirense vai escalar Marquinhos na meia esquerda . Parece que mudaram o véu mas a noiva continua a mesma. Vamos conferir mais uma rodada da serie A neste domingo,na BAND FM.

segunda-feira, 16 de junho de 2008

LÁGRIMAS DE CROCODILO

Quem viu o jogador Cézar Prates chorando como uma criança, antes mesmo do jogo final entre Criúma e Figueirense, jamais imaginaria que o jogador pudesse deixar o Orlando Scarpelli da forma como aconteceu. Cézar declarou amor eterno ao clube e fez questão de ratificar a sua gratidão ao Figueirense que por duas vezes abriu as portas para ele. No futebol quem dita as regras é o dinheiro, bastou o atlético colocar um pouco mais na parada que o Cézar Prates enxugou as lágrimas, esqueceu as promessas de amor ao clube e pegou o primeiro avião para Belo Horizonte. Penso que não vai fazer a menor falta. Pelo preço dele dá para trazer gente bem melhor. Antes de encerrar esta nota quero aproveitar para anunciar: o próximo veterano a dar as costas para o Figueirense será Rodrigo Fabri. Aguardem para conferir.

OS ADVERSÁRIOS ESTÃO FORA DE CAMPO

O maior obstáculo que o Avaí deverá enfrentar, nesse brasileiro da série B, é a busca dos times considerados grandes por bons jogadores. O mercado nacional não oferece grandes opções e quem tem bons jogadores que trate de segurá-los, caso contrário, será muito difícil chegar com o mesmo elenco até o final. Existe uma carência muito grande nas laterais , no meio campo e de jogadores que possuam um pouco mais de habilidade. Quem não tem tenta tirar, quem tem tenta segurar. É assim o mercado do futebol. Vai ser preciso mais que um bom papo para convencer quem receber propostas a ficar onde está.

domingo, 15 de junho de 2008

FINAL DE SEMANA FELIZ PARA A DUPLA.

O final de semana foi muito bom para o futebol da capital. Na sexta-feira, o Avaí transformou o bom futebol em gols, quem tinha que fazer a diferença, fez. Valber, jogando de forma objetiva, jogou muito, Marquinhos manteve o rítmo nos dois tempos do jogo . O Avaí está muito próximo do time ideal. As laterais continuam sendo uma dor de cabeça para o técnico Silas, mas as coisas vão se arrumar ao longo da competição. O futebol que está sendo apresentado pelo Avaí é de encher os olhos, se vai continuar, só o tempo vai dizer.
Já no domindo, o Figueirense mostrou que não é tão ruím quanto parece, e não é tão bom quanto o seu departamento de futebol acha. O alvinegro precisa urgentemente de qualidade. Leandro soares fez uma boa estréia na ala esquerda, Tadeu mostrou vontade e oportunismo, enquanto a qualidade, como sempre ficou por conta de Cleiton Xavier e Welinton Amorin. A dupla agora tem uma semana para trabalhar e depois enfrentar adversários fora de Florianópolis. O Avaí pega o América em Natal, enquanto o Figueirense vai enfrentar o Cruzeiro em Belo Horizonte.

segunda-feira, 9 de junho de 2008

MAIS UM EMPATE SEM SABOR.

O empate do Avaí em Fortaleza foi mais uma vez com sabor de derrota. Silas fez o que deveria fazer, armou uma armadilha para o adversário e a vitória só não foi conquistada por imcompetência de Valbert e Marquinhos que tiveram nos pés as chances de matar o jogo e não fizeram. Depois do jogo dizer que o treinador retrancou o time é coisa de quem sabe pouco ou quase nada de futebol. O Avaí vencia por dois a um, Silas chamou o Fortaleza para o seu campo para poder matar o jogo no contra ataque. Tudo foi feito com perfeição . Antes do empate do Fortaleza, Valbert, Marquinhos, Marcos Vinicius e odair tiveram todas as chances de confirmar a vitória. O trabalho do treinador termina quando o jogador chega na cara do gol, daí para a frente depende da competência de cada um . Mais do que jogar bem, é preciso vencer os jogos, empates são parentes próximos das derrotas.

SIMPLESMENTE LAMENTÁVEL


Não sei o que foi pior no sábado, o futebol ridículo do Figueirense, consequentemente a goleada sofrida para o Flamengo ou as declarações do todo poderoso José Carlos Lages.
Primeiro a imprensa não conseguiu fazer todos os questionamentos ao técnico Guilherme Macúglia. O gerente de futebol do Figueirense, Anderson Barros, é um chato de galocha, já está fazendo hora extra aqui em Florianópolis, não deixa ninguém trabalhar direito. Depois para completar a lambança o diretor presidente da BIS BRASIL INTERNATIONAL SPORTING, José Carlos Lages, que detém todos os direitos de negociação dos atletas alvinegros, inclusive os da base, resolveu falar . Começou dizendo que é apenas uma fase passageira, que o time é bom e a imprensa está de sacanagem e, para completar, falou em alto e bom som: "Não me venham com essa história de qualificar o grupo". Se antes do jogo eu estava preocupado com o futuro do Figueira, depois de ouvir tanta besteira, tenho certeza que muita coisa ruím ainda vem pela frente.

quinta-feira, 5 de junho de 2008

NOVIDADES ? AONDE ?

Exigir que os torcedores de Avaí e Figueirense estejam empolgados com as chamadas novidades, apresentadas esta semana, é demais. O Figueirense, na última rodada, apresentou como novidade o zagueiro Vinícios, já o Avaí, com a contusão de Cocito, anunciou a volta do volante Marcos Vinícios. Com todo o respeito que os dois jogadores merecem, eles estão longe de serem considerados novidades. Para se atingir grandes objetivos, é necessário grandes investimentos.
Pensar pequeno nessa hora pode ser fatal mais tarde.

terça-feira, 3 de junho de 2008

OS MAIS DIFÍCEIS ATÉ AGORA.

Os catarinenses enfrentarão na próxima rodada do Campeonato Brasileiro os adversários mais difíceis até agora. O Bahia será, certamente, um obstáculo duro para o Criciúma, o Avaí vai a Fortaleza enfrentar o próprio, ví, em duas oportunidades, o Fortaleza jogar na Serie B deste ano, é um time muito rápido e com boa marcação, joga pra frente e certamente tentará abafar o Avaí deste o começo do jogo. Já o Figueirense, tem um pepino maior do que se pode imaginar. O time começou o Brasileirão atrapalhado e com muitos problemas, vai ao Maracanã enfrentar o Flamengo, um dos líderes da competição . Atenção redobrada, isso é o que todos vão precisar para não voltarem as manchetes negativas. Dos três adversários, o Flamengo é o mais perigoso, sem dúvida, porém cada um sabe onde o seu calo aperta.

domingo, 1 de junho de 2008

A HORA DE TODOS SE COMPROMETEREM



Ele precisa ter paciência e muito jogo de cintura para não queimar etapas.

Guilherme assumiu um time mal preparado fisicamente, e com muitas limitações técnicas. Não há como negar que o futebol apresentado nas duas últimas partidas foi muito ruim, porém só com o tempo e com contratações de boa qualidade o técnico alvinegro poderá reverter esse quadro. A torcida tem que protestar sem perder as esperanças e a diretoria tem fazer a sua parte, contratar jogadores visando o resultado dentro de campo, pois os negócios feitos ultimamente foram muito bons. Esta mais do que na hora de olhar um pouco para aqueles que enfrentam frio para ver o time jogar.