quinta-feira, 30 de outubro de 2008

CAMPANHA NACIONAL


Essa foto esta rolando na internet. É a campanha "BATE NELE RUBINHO". Quem sabe Rubens Barrichelo recupera o seu prestígio, junto a galera brasileira, e ajuda o seu conterrâneo Felipe Massa. Para quem pensava que Louis Hamilton tinha chegado na F1 por acaso, se enganou redondamente. O ingles é competente e Massa terá que ser quase perfeito para superá-lo.Mas bem que o Rubinho poderia dar uma forcinha. Brincadeinha......

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

PROFESSOR PARDAL.


Porque será que o técnico Mário Sergio gosta sempre de chamar a atenção com invenções terriveis ? Se as informações do treinamento se confirmarem, o Figueirense terá Willian Mateus de volante no jogo de amanhã contra o Fluminense. Não sei de onde sai tanta vontade de fazer besteira, já foi assim na decisão da copa do Brasil 2007. Quando todos esperavam a manutenção do time, ele tirou Edson da zaga e fez outras improvisações. A torcida do Figueira reza para o time conseguir ficar na serie A e que o ano acabe de uma vez. Aliás, algumas caras feias, do departamento de futebol, vão pegar o caminho de volta para casa. È só esperar para ver.

terça-feira, 28 de outubro de 2008

UMA ESTRELA QUE BRILHA.



Ninguém ganha elogios de graça, ninguem é escolhido o melhor em campo por amizade ou simpatia, as coisas não acontecem por acaso nas nossas vidas. Marquinhos sabe do que é capaz, sempre soube, porém, fatores externos atrapalharam a sua carreira. Hoje mais experiente, maduro e com os ensinamentos da vida, está chegando onde ele já deveria estar a algum tempo. Junto com Alex, do internacional de Porto Alegre, considero Marquinhos o melhor meia do futebol brasileiro. Bom para o Avaí que contará com o seu futebol para chegar a serie A em 2009. Quem estiver a fim de vê-lo, com a camisa do Leão, é bom se apressar, ano que vem ele não estará por aquí. Dá-lhe Anjo Loiro.

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

RUIM É APELIDO

A torcida do Figueirense não merece passar por todo esse sufoco. Voltaram a falar em atitude, vergonha na cara, determinação e outras frases feitas para esconder a realidade, ou seja, o time é muito ruim. Confesso que já tive certeza da queda para a segundona, já tive a certeza de que o time não cairia mais e , no momento, não sei mais o que vem pela frente. De uma coisa eu não tenho a menor dúvida: esse é o pior time já montado para disputar uma série A. Mário Sergio continua teimando em escalar Tadeu e Ramon e a galera não agüenta mais essa dupla. Se perguntar não ofende, onde andam os jogadores que foram contratados recentemente? Trouxeram mais um lateral esquerdo, Alex Cazumba, e quem entra em campo é o Willian Matheus. A coisa está muito feia!

terça-feira, 21 de outubro de 2008

LUGAR DE TORCEDOR É NA ARQUIBANCADA.


Quando o Fluminense venceu o Figueirense, no primeiro turno, o gol saiu após uma falta escandalosa do atacante Washington em cima do goleiro Wilson. No mesmo dia o comentarista da Sportv, André Loffredo, achou o lance normal e que a vitória foi merecida. Na última rodada, o mesmo Fluminense foi prejudicado pela arbitragem, em Salvador, e o mesmo comentarista achou um absurdo, pediu punição para o juiz, etc,etc...

Talvez ele desconheça que erros acontecem, e que esses erros acontecem para os dois lados.

Nada como um dia após o outro, com uma noite no meio. Quem não aguenta a pressão, é melhor pegar a bandeira e ir para a arquibancada. Quem não respeita Santa Catarina, não merece o meu respeito.

PARA TIRAR AS DÚVIDAS



SE VOCÊ ESTÁ EM DÚVIDA SE DEVE VOTAR OU NÃO, VAI AÍ UM INCENTIVO. NA FOTO A PRI ESTÁ CURTINDO UMA DE SALVA- VIDAS, FOI NO VERÃO PASSADO, EM UMA FESTA AQUI NA ILHA. SÓ NÃO VAI TENTAR SER AFOGAR PORQUE ELA NÃO VAI APARECER.

VAMOS VOTAR NA PRÌ....


ATENÇÃO GALERA....


Começou a votaçao pro Beach Girl Super Surf 2008, a vencedora faz capa e ensaio principal da revista VIP... A nossa Priscila Barbi(reporter da Band Fm)está concorrendo... O esquema de votaçao permite que a mesma pessoa vote quantas vezes quiser... o link: http://supersurf.abril.com.br/votacao/beachgirl2008/115989_vota.shtml

Acesse o site e vote na Pri. Se ela ganhar, vai valer a pena conferir na VIP.

E tem gente que não gosta...DE DAR ENTREVISTA.

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

OLHANDO O PASSADO, PROJETANDO O FUTURO.

Analisando a tabela de classificação da serie B, dos últimos anos, é fácil afirmar que o Avaí está mais proximo da serie A do que se imagina, claro que depende do nível e do equilíbrio da competição. vale a pena relembrar o passado:
Em 2005 a Portuguesa chegou em quarto lugar com 49 pontos, não subiu porque só subiam dois.
Em 2006, o América de Natal conseguiu o acesso com 61 pontos.
Em 2007, com 59 pontos somados, o Vitória da Bahia chegou a serie A.
Escrevo isso para deixar bem claro o que penso a respeito dos pontos necessários para se chegar a elite no ano que vem. Penso que o Avaí precisa de mais seis pontos para alcançar esse objetivo, mesmo que matematicamente não possa estar garantido, mas virtualmente poderá tomar uma por conta. Repito, os dois jogos dentro de casa poderão concretizar esse sonho, que já dura dez anos. Bola pra frente.

SORTE DE QUEM VAI SUBIR.

A vitória do Avaí, em Brasília, foi típica de um time que está marcado para subir. O time não jogava bem, quando Arlindo Maracanã chutou, a bola iria para fora mas bateu no zagueiro do Gama e entrou, no segundo gol a sorte mais uma vez esteve do lado do Leão, Abuda tentou um passe para Evando, o zagueiro João Paulo fez contra, o segundo dele no jogo. Para completar a noite, o goleiro do Gama deu um presente para Odair que fez um golaço. A sorte só acompanha os competentes. Daqui pra frente, é só vencer as duas próximas partidas dentro da ressacada, Marília e Ponte preta, e fazer a festa em Maceió, contra o CRB.

domingo, 19 de outubro de 2008

A SORTE CONTINUA ACOMPANHANDO.

O único placar que não foi favorável ao Figueirense, nesta rodada do brasileirão, foi a vitória da Portuguesa sobre o Grêmio, além do próprio tropeço do alvinegro. O empate com o Ipatinga apenas serviu para provar que o ataque do time de Mário Sergio é muito fraco. Tadeu, apesar de muito esforçado, não é do ramo, Bruno Santos passou o jogo todo, e não deu um chute a gol, Lima jogou improvisado no meio, mesmo assim, teve as melhores chances e não aproveitou. A sorte não vai acompanhar o Figueirense o tempo todo, é melhor fazer pelo menos o dever de casa, caso contrario, a zona de rebaixamento chegará rapidinho. Só para não deixar cair no esquecimento, Rodrigo Fabri entrou muito mal, além de não ajudar, atrapalhou o time.

terça-feira, 14 de outubro de 2008

A ZONA DO REBAIXAMENTO.

Nessa reta final de brasileirão quem perder para concorrente direto estará a caminho da segundona. O Fluminense encontrou a luz que estava buscando, principalmente após a vitória sobre o Atlético Paranaense, Ipatinga, Portuguesa, Vasco e Atlético Paranaense estão bem próximos do Abismo . Os confrontos diretos poderão confirmar, antes mesmo do final do campeonato, a queda destes quatro times. O Figueirense enfrentará 5 times, destes que correm risco de queda, precisa vencer os jogos em casa. Penso que o time que somar 43 pontos escapará da degola, o nivel técnico está muito baixo, por isso o negócio é fazer o dever de casa e deixar o desespero com os outros.

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

PREVISÕES FURADAS.


Parece que tem gente que não aprende, mesmo depois de viver muitas experiências. Falo em relação as mais variadas previsões de presença de público nos estádios. Antes do jogo entre Figueirense x Palmeiras, ouví tanta coisa a respeito do assunto, e o que é pior, ninguém chegou nem perto da realidade. O que realmente leva público para o estádio é o bom futebol, um time confiável. Pela primeira vez no Brasileirão o Figueirense fez uma sequência de dois bons jogos, mostrando evolução e enfrentando um grande time. A partir do momento que o time vence e a torcida passa a confiar, a presença de público aumenta consideravelmente. Ontem tivemos mais de 15 mil torcedores no estádio, prova que o bom futebol leva a galera para o jogo, independente de horário. Para completar essas previsões, esse pessoal precisa um pouco de boa vontade também, o que não é muito fácil.

UM GRANDE JOGO, SÓ FALTOU O GOL.


O jogo de ontem, contra o Palmeiras, só não foi o melhor do ano, porque não tivemos gols. O Figueirense mostrou a evolução que o time sofreu, após a chegada do técnico Mário Sergio. Dentro de um esquema bem definido, os jogadores mostraram muita força de vontade.

O goleiro Wilson, ao contrário de outros jogos, foi poco solicitado, a zaga teve um comportamento quase perfeito, o meio campo marcou muito, mas criou pouco, e o ataque ficou devendo no momento das conclusões. De qualquer forma, penso que o resultado foi bom, afinal de contas o adversário era o Palmeiras. O grande destaque do jogo, na minha opinião, foi o zagueiro Alex Bruno. A marcação feita em cima de Cleber, foi implacável. Penso que com esse esquema montado, essa vontade demonstrada e os confrontos diretos dentro de casa, o Figueirense deverá se manter na serie A para o ano que vem. Se Mário Sergio conseguir arrumar um pouquinho o ataque, a coisa poderá ficar ainda melhor.

terça-feira, 7 de outubro de 2008

A GALERA TEM QUE ESTAR JUNTO.

Para alavancar uma virada na serie A, o Figueirense precisa convocar todos os seus torcedores.
Precisa se aproximar daquele que realmente faz a diferença na hora do aperto. Nos últimos anos, o torcedor alvinegro ficou as margens de decisões absurdas de alguns membros da sua comissão técnica. Impossibilitado de assistir um treinamento do seu time do coração, o torcedor passa a ter contato com os jogadores apenas nos jogos, ou seja, a cada quinze dias. Ninguém forma empatia sem um contato mais próximo. Chegou a hora de derrubar essa bobeira de treinamentos fechados, chamar a galera para o convívio diário, abrir os portões para uma nova fase, com outro astral, outra energia. Esse afastamento, na decisão da Copa do Brasil ano passado, transformou o Scarpelli em uma verdadeira "GELADEIRA", e o resultado nós sabemos qual foi, penso que no momento o time esteja precisando é de apoio, dentro de um "CALDEIRÃO". Desce dos saltos Figueira.

A HORA DA GORDURINHA.

Está mais do que na hora do Avaí encaminhar a sua classificação para a serie A. O time já desperdiçou várias oportunidades de deslanchar na classificação. Quando os adversários perderam, o Avaí também perdeu. Agora chegou a hora de acumular uma " GORDURINHA", para evitar, em caso de algum tropeço futuro, sair do G4. O Criciúma está mal, porém, não se pode levar o jogo de barbada, trata-se de um clássico doméstico, e todo cuidado é pouco.

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

A ÚLTIMA BOLACHA DO PACOTE



Quando você se acha todo poderoso, maravilhoso, a última bolacha do pacote, e que nada poderá acontecer de errado na sua vida, é bom se preparar para a queda. Renato Gaúcho é o melhor exemplo disso.

Quando estava por cima, no comando do Fluminense, falou um monte de besteiras, não respeitava ninguém, atropelava todo mundo com as suas frases arrogantes. A vida sempre ensina que : não há bem que sempre dure e nem mal que nunca se acabe. Frase de Renato Gaucho antes da decisão da Copa Libertadores da América:

"Vamos fazer tantos gols quantos forem necessários, ganharemos a Libertadores e depois vamos passear no Campeonato Brasileiro."A casa caiu, Renato "Bobão" Gaucho. O Fluminense está na boca para cair e o Vasco também. Para quem se achava rei, agora está mais para bôbo da corte.

Para ele vai mais uma frase feita: Humildade e canja de galinha não fazem mal a ninguém.

CHANCE PERDIDA


O Avaí perdeu o jogo e uma grande possibilidade de se distânciar dos seu adversários mais próximos. Faltou qualidade, criatividade e inspiração ao meio de campo . Os laterais não colaboraram, o ataque escondido, sem contar que o meia Valber, depois que retornou ao time titular, não está jogando nada. Quando Marquinhos fica de fora a coisa complica. A zaga não sabe sair jogando, a meia cancha fica lenta e o ataque não recebe bola. Silas precisa arrumar um jeito do time não sentir tanto a falta dele.
E Marquinhos tem que tomar mais cuidados para não tomar tantos cartões.

A RECUPERAÇÃO.




A recuperação do Figueirense pode ser creditada a vários aspectos:


1- A forma com que o técnico Mário Sergio posicionou o time, desde a sua chegada.
2-A disposição dos jogadores de tirar o time do rebaixamento.
3-O retorno do meia Marquinhos, dando mais qualidade ao meio campo.
4-A estrutura do clube, que em nenhum momento fala em crise ou em desespero.
5-A subida de produção dos laterais, possibilitando um melhor rendimento do meio campo.
6-E a confiança depositada no grupo pelo seu comandante, definindo um esquema de jogo, mesmo que esse seja extremamente defensivo. Primeiro não tomar gols, para depois tentar fazer.
Tudo isso, na minha opinião, vai fazer com que o Figueirense possa se manter na elite do Brasileirão. A situação melhorou, porém, requer todos os cuidados possiveis. Os confrontos diretos, dentro de casa, serão o fiel da balança.

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

JOGOS DECISIVOS PARA OS DOIS.

Os jogos deste final de semana, envolvendo a dupla da capital, são decisivos para os objetivos de ambos. Em Caxias do Sul, onde estarei transmitindo para a Band Fm, se o Avaí vencer o Juventude, penso que dará o passo definitivo para a realização do sonho de chegar a primeira divisão. O time de Caxias está no desespero, ainda fazendo contas, não podendo sequer empatar, portanto, a hora é de aproveitar. No Rio de Janeiro, o Figueirense enfrentará um Vasco debilitado técnicamente, cheio de problemas internos, e com a pressão da sua torcida. Acho que para o Alvinegro catarinense, a hora é de arriscar um pouco, buscar a vitória e deixar, definitivamente, as proximidades da zona do rebaixamento. Vale a torcida de todos, ligados no Futebol Show da Band Fm a partir das 3 e meia da tarde.

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

MUDANÇAS POSITIVAS.

Penso ter sido uma medida correta da associação de clubes e da Federação Catarinense de Futebol, a aprovação da nova fórmula de disputa do Campeonato Catarinense. Pontos corridos dá certo para uma competição longa, com muitos clube, caso do campeonato brasileiro. O nosso campeonato terá 10 clubes, quatro ou cinco buscando o título, sendo assim, penso que a composição de turno e returno, quadrangular e final, poderá trazer mais emoção e dinheiro para os clubes. A RBS TV volta a transmitir o Campeonato, mais um ponto positivo, nada contra ninguém, mas quando uma emissora se propõe a fazer a cobertura de um evento, tem que estar preparada para isso. A Record comprou os direitos no ano passado, não se preparou como devia, não fez um bom trabalho e não valorizou os profissionais daqui. Segue a vida.

CATARINENSE 2009 ESTÁ DEFINIDO E COM MUDANÇAS.

O Campeonato Catarinense de 2009 terá apenas 10 equipes, começará no dia 18 de janeiro e termina no dia 03 de Maio. Confira o regulamento da competição.

RESUMO DO REGULAMENTO
O campeonato será disputado em 4 fases:
1ª Fase - Turno;
2ª Fase - Returno;
3ª Fase - Quadrangular;
4ª Fase - Finais.
Na 1ª Etapa - Turno, as associações jogarão entre si, os jogos de ida, classificando-se para a 3ª Fase - Quadrangular a 1ª colocada.
Na 2ª Etapa - Returno, as associações jogarão os jogos de volta, invertendo-se o mando de campo da 1ª Fase, classificando-se para a 3ª Fase - Quadrangular a 1ª colocada.
A 3ª Fase - Quadrangular será disputada pelo campeão do turno, campeão do returno e por mais dois clubes de melhor índice técnico na soma dos dois turnos, classificando-se para a 4ª Fase - Finais as duas primeiras colocadas.
O campeão do turno e do returno terão (1) um ponto de bonificação e se o mesmo clube for campeão do turno e do returno levará (2) dois pontos.
Nas 4ª Fase Finais, os clubes jogarão 2 jogos de ida e volta. O mandante da final será o clube que fazer a melhor campanha em toda competição.Não haverá saldo de gols, em caso de empate o mandante da final jogará por um empate na prorrogação.

COMBINAÇÃO MELHOR IMPOSSIVEL.

Os resultados deste meio de semana, na serie B, não poderiam ser melhores para o Avaí. As derrotas de Vila Nova, Bragantino e Baruerí, deram mais tranquilidade ao Avaí em relação ao seu posicionamento na tabela. Resta saber se o esquema, para o jogo contra o Juventude, será ofensivo ou defensivo. Penso que a equipe deverá jogar normalmente, sem criar muitos fantasmas. O juventude está desesperado, e certamente vai se jogar para cima, querendo decidir o jogo logo no começo. O empate não é mal resultado, porém, uma vitória colocará o time de Silas com um pé na serie A. Os desfalques de Marquinhos Santos e Emerson serão muitos sentidos, mas a hora é de todos pegarem juntos, independente de quem vai jogar.