sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

O FUNDO DO POÇO VEM AÍ.

A situação do Figueirense é mais dificil do que os torcedores podem imaginar. O futebol apresentado contra o Brusque foi apenas a confirmação daquilo que todos sabem, esse time é uma piada. Fora de campo o treinador não sabe nada, e acima dele uma diretoria que sugou o que pode, lucrou o que pode e agora lava as mãos e não vai investir nada a mais. Quem tiver a coragem para reclamar da forma como as coisas estão sendo encaminhadas, em termos de futebol, corre o risco de ouvir as seguintes palavras: aqui só dá opinião quem bota dinheiro.
Você que me acompamha nesse espaço ou nas transmissões da Band FM, sabe o quanto eu já elogiei essa diretoria, penso que eles tenham me enganado também. Fazer um time subir tanto no cenário nacional para depois largar de mão e não enxergar o que está para acontecer, é muito dificil de entender. Será que o dinheiro acabou ? Será que quem botou já tirou e não vai botar mais ? Será que eles estão cegos e não conseguem perceber o futuro negro que está chegando ?
Ou será que todos nós somos tão estúbidos que não conseguimos ver qualidade nisso que eles chamam de time ? Se alguém souber a resposta de algumas destas perguntas, por favor me informe. Para completar, o Figueirense ficará fora do quadrangular final do campeonato catarinense , vai brigar para não cair para a segundona , e depois , no brasileirão, vai ser um vexame atrás do outro. Tomara que eles possam ler isso que escreví e, para me contrariar, façam tudo diferente. Pobre torcida alvinegra.

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

FUTEBOL NA TV

Penso que o segundo turno não deverá apresentar grandes surpresas. Criciúma, Joinville, Avaí e uma quarta força, deverão estar na fase mais importante do campeonato. Mas quem será essa quarta força ? Acredito que Chapecoense, Atlético de Ibirama e Figueirense vão brigar por essa vaga. O Figueirense precisa melhorar muito para poder fazer parte desta festa, com o futebol que vem apresentando a tendência é ver o quadrangular pela TV.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

CHEGOU A HORA DA DIRETORIA AGIR.

Confesso que esperava ver um Figueirense com um pouquinho de organização no jogo de ontem em São Luiz, mas não foi assim. O time é um amontoado de jogadores, que depende da individualidade de Ricardinho ou um gol de cabeça de Bruno Peroni, para salvar a pele do treinador. Se o grupo não é a oitava maravilha do século, também não é tão ruím quanto parece.
O técnico Pintado não conseguiu dar um padrão de jogo para equipe, não consegue ver o jogo, e ainda não foi capaz de alinhar os três setores, zaga, meio campo e ataque. Não há uma jogada ensaiada e o que é pior, as explicações são sempre as mesmas. Penso que chegou a hora de trocar o comando, reforçar a equipe e dar uma esperança para o torcedor. Chega de desculpas esfarrapadas, chega de tapar o sol com a peneira, chega de tentar enganar a torcida com falsas promessas. Chegou a hora da diretoria agir com ações concretas, com investimentos que possam devolver ao time e ao torcedor, o respeito que eles merecem. Ontem, após o jogo , foi feita uma longa reunião no hotel de concentração, espero que as soluções comecem a aparecer nesta quinta-feira.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

A COPA DO BRASIL

A Copa do Brasil começa hoje para os representantes de Santa Catarina, Figueirense e Criciúma enfrentam adversários muito fracos. O Figueirense resguardou os seus "TITULARES", se é que o Pintado já descobriu quem são, para essa partirda contra o Sampaio Corrêa. Da forma como a diretoria vem economizando nas contratações e levando-se em conta as carências do time, penso que seria melhor investir um pouco mais no catarinense e ir tocando a Copa do Brasil conforme as necessidades. De qualquer forma, esta é uma competição nacional e deve ser tratada com respeito. Não sei se eles sabem disso, vamos esperar para ver.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

O PRIMEIRO TURNO JÁ FOI

Fechamos o primeiro turno do campeonato catarinense e penso que temos condições de avaliar e projetar a segunda fase. O Criciúma confirmou aquilo que se esperava dele, ou seja, se preparou para buscar o título da primeira fase e acabou conquistando. Já o Joinville, arrancou bem vencendo todos os clássicos, porém , perdeu pontos para os pequenos e ficou na estrada. A grande surpresa, positiva, foi o Atlético de Ibirama . Sem muito falatório, mostrou um futebol organizado e de muita pegada e só não ganhou o turno por detalhes. A dupla da capital não empolgou ninguém, bem pelo contrário, decepcionou a todos com um futebol de baixa qualidade.
O Figueirense não se preparou como devia, contratou mal e não conseguiu arrumar time, mesmo assim , se deu o luxo de colocar um time reserva para enfrentar o Criciúma. Colheu o que plantou. O Avaí entrou no campeonato como grande favorito, mas se tornou a grande decepção. Todos esperavam um time atropelando os adversários e ganhando esta fase até com uma certa facilidade, não foi o que eu ví. Silas precisa arrumar a casa para o segundo turno.
Á única coisa que ficou bem definida são os dois piores times do campeonato: Metropolitano e Atlético Tubarão deverão cair para a segundona. Espero que Avaí e Figueirense melhorem bastante, conquistando o direito de participar do quadrangular final e evitando mais decepções.

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

SEXTA 13

Não poderia deixar de lembrar. Hoje é "SETA-FEIRA 13".

Portanto, SAAAAAAAAIIIII BRUXA .

MELHOR DO QUE O ESPERADO

Do lado do Figueirense, por todas as dificuldades que o time apresenta em termos de qualidade técnica , falta de pré-temporada e desorganização no departamento de futebol , penso que a campanha é muito boa. O time é muito ruím, o treinador também e mesmo assim somou um bom número de pontos nessa primeira fase. Não sei se os outros estão piores ou eu é que estou muito exigente . O alvinegro terá que repensar o seu futebol se quiser fazer parte da fase decisiva do estadual.

A DECEPÇÃO DO CAMPEONATO.

Por tudo que aconteceu no ano passado, o Avaí era o grande favorito para este começo de campeonato. Manteve o elenco, o treinador,e reforçou o grupo, fez pré temporada , fora de Florianópolis, e se preparou exatamente como deve fazer uma grande clube. Porém, o futebol que está jogando não é nada daquilo que o torcedor e a imprensa esperavam . As goleadas sofridas em Criciúma e Ibirama colocaram uma pulga atrás da orelha do torcedor avaiano. É preciso descer dos saltos e começar a jogar bola, apresentar resultados. Nunca vi ninguém ganhar alguma coisa com o futebol jogado no passado, os jogadores tem que dar a resposta dentro de campo, sob pena de algumas barcas começarem a atracar pelo lados da ressacada.

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

AONDE ISSO VAI PARAR ?

Realmente não dá para entender o que passa pela cabeça dos diretores do Figueirense, em meio ao campeonato, sem opções para a zaga e com sérios problemas com o departamento médico, acabam de liberar Bruno Peroni por 15 dias. O jogador, desde que chegou ao Scarpelli, vem tentando se firmar como titular e ganhar a confiança do torcedor, depois de marcar o gol no clássico e fazer bons jogos na sequencia vai deixar o time principal para tirar um passaporte.
Penso que o Figueirense não está nem aí para o campeonato e que o torcedor deveria fazer o mesmo para ver se recupera o respeito desta diretoria. Enquanto Marcílio dias, Metropolitano e Atlético de Ibirama estão anunciando reforços, o " PODEROSO DO ESTREITO" libera o único zagueiro que tem em condições de jogo. Sinceramente, espero que desta vez eu esteja errado e que tudo isso não acabe em SÉRIE C .

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

O TIME NÃO EVOLUIU


Acompanhei, neste final de semana, a vitória do Figueirense em cima do Marcílio Dias por um a zero, sinceramente , não gostei do que ví. Não consigo observar evolução nesse time comandado pelo Pintado. Penso que algo deverá ser feito com uma certa urgência para que o objetivo de chegar ao quadrangular não se perca pelo caminho. Está mais do que na hora do técnico Pintado armar taticamente esse time. Régis e Pedrinho, contratados para solucionar alguns problemas, estão no departamento médico e os meninos que estão sendo "promovidos", até agora pelo menos, não apresentaram credenciais para assumir a camisa titular. O campeonato está apresentando surpresas positivas, e se a dupla da capital não abrir o olho, poderá ficar de fora da melhor parte da festa.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

O CLÁSSICO EM AZUL E BRANCO


O gol sofrido aos 12 minutos assustou o Avaí, que não soube tirar proveito do melhor entrosamento e rítmo de jogo de seus jogadores. Aos poucos o time foi tomando conta da partida e merecia o empate ainda no primeiro tempo, porém, os atacantes que estavam em campo são fracos e desperdiçaram uma série de oportunidades. Marquinhos Santos fez um pouquinho do que sabe, já que está sem rítmo de jogo, mas foi o suficiente para comandar as ações do meio.

As laterais do Leão foram mais uma vez o ponto fraco da equipe, Arlindo Maracanã é horrivel e o estreiante Wendel não conseguiu apresentar grande coisa. Valber ficou a baixo do que se esperava e Odair precisa de uma bola só para ele. No final, o empate premiou o futebol de baixa qualidade dos dois times que não mereciam a vitória. De bom, penso que a presença do público, mais de 12 mil torcedores estiveram no Scarpelli. De ruím, Wagner Tardelli, que foi bem até amarelar no final e não marcar um pênalti cometido pelo André Turato em cima do Pedrinho.

De qualquer forma, o resultado não agradou a ninguém. Penso que o título do turno vai ficar no interior.

O CLÁSSICO EM PRETO E BRANCO


O clássico técnicamente deixou a desejar. As estrelas que deveriam brilhar estão sem rítmo de jogo e por isso estiveram apagadas. O Figueirense aproveitou a bola parada para abrir o placar e depois voltou a ser o mesmo time sem brilho que estamos acostumados a ver. As laterais continuam sendo motivo de dor de cabeça para o técnico Pintado que, por sua vez, tem uma dificuldade enorme para dar um esquema de jogo para esse grupo. Pedrinho é apenas uma figura decorativa, Rafael Coelho corre sem pensar, Èdson Galvão será bom jogador, mas sentiu demais a responsabilidade do clássico. Ricardinho foi o responsável pelas jogadas mais perigosas no ataque, fazia o seu melhor jogo com a camisa do Figueira quando de repente foi sacado. Já deu tempo para a comissão técnica apresentar algo melhor.Não entendo a cabeça de alguns treinadores, eles insistem em contrariar o óbvio. Em outras épocas, com a oitava colocação na classificação, o atual técnico já teria "PINTADO" em outra freguesia.

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

UM GRAMADO PROPORCIONAL A QUALIDADE DOS NOSSOS DIRIGENTES.




Esse pasto que os senhores estão vendo, foi onde os jogadores de Figueirense e Metropolitano tentaram jogar neste Domingo(01.02.09). É isso que acontece quando dirigentes de "MEIA PATACA" , gente que nunca botou o pé na bola, decide onde e quando tudo vai acontecer. Tive o desprazer de acompanhar jogadores expostos a esse potreiro, sob um sol de 40º graus, em um jogo marcado para as quatro da tarde, na verdade as três horas se levarmos em consideração o horário brasileiro de verão. Um verdadeiro absurdo, uma burrice desses dirigentes despreparados e sem o menor bom censo, já que eles só pensam nos lucros e na audiência. Onde está a entidade que defende os jogadores ? Porque os aproveitadores de outras épocas não aparecem agora para defendê-los ? Não sei onde vamos parar com tanta ganância e tão pouca visão de futuro. O jogo de ontem não dá para chamar de espetáculo nem se fosse o campeonato da Etiópia. Delfin de Pádua Peixoto, me faz um favor : LARGA ESSA TETA.

JOGO DIFICIL ! DE ASSISTIR.

No sábado, na Ressacada, Avaí e Tubarão fizeram um jogo ridiculo, sem atrativos e com os jogadores em rítmo de férias. Não sei como o torcedor teve coragem de deixar a praia para ver aquilo. Os jogadores precisam ter , pelo menos, um pouco mais de disposição, vontade de superar os obstáculos.O Atlético Tubarão é muito fraco e mesmo assim conseguiu atrapalhar o time de Silas. O Avaí precisa se acostumar a jogar sem Marquinhos, vabert, Batista e etc. Silas não pode querer esconder a verdade dos fatos, e tentar a toda partida defender Arlindo Maracanã, Rafael Costa, Daví e outros que não estão jogando nada. É preciso admitir que o time está em formação, porém, o torcedor que ver um pouco mais de qualidade.