quarta-feira, 22 de abril de 2009

e o futuro alvi NEGRO ?

Mais uma vez o Figueirense decepcionou a sua torcida, nada que o torcedor não estivesse esperando. A equipe melhorou um pouquinho em relação ao campeonato catarinense, porém , apresentou praticamente os mesmos defeitos, ou seja, falta de qualidade.
O lamentável, mais uma vez, foram as declarações do todo poderoso José Carlos Lages.
Após a partida o dirigente contrariou tudo o que foi dito pelo treinador Roberto Fernandes.
Segundo Lages o Figueirense tem um grupo de alto nível e que nenhum time que disputará a série B está a frente do alvinegro. Será que é só ele que entende de futebol e vê o que ninguém vê ? Será que todos aqueles que acham que a coisa está mal encaminhada estão errados ?
Estou cada vez mais preocupado com o futuro do Figueirense. Para quem anunciava que 2009 seria um ano vitorioso, precisará correr muito contra o tempo.

QUEM É QUEM

Quem é quem nesta decisão ? Penso que no indicidual o Avaí leva vantagem, já no coletivo existe um equilíbrio muito grande. Por exemplo: Os goleiros se equilibram, os zagueiros também, nas laterais o time da Chapecoense é mais forte.
No meio campo o Avaí é melhor, desde que Marquinhos jogue mais do que vem jogando, no ataque os nomes do Avaí são melhores, porém, o momento dos atacantes da Chapecoense é melhor. Ña verdade, essa avaliação serve para dar uma esquentada nos nervos, nada a mais do que isso. O Indio Condá estará super lotado, e quem não tiver os nervos sob controle é melhor pedir para não ir.

terça-feira, 21 de abril de 2009

A DECISÃO

A Chapecoense chega motivada para essa decisão. Depois de muias viagens, alguns tropeços e muito desgaste, o time de Mauro Ovelha mostrou determinação e força de recuperação.
Taticamente é um time bem armado, não tem destaques individuais, o conjunto é o que faz a diferença. O Avaí já está classificado para a final há duas rodadas, chegou a essa condiçao por competência e qualidade, sendo assim, os dois melhores times do estado, na atualidade , estão na final. O time de Silas tem mais recursos individuais, apesar de o conjunto ser muito forte também. Sinceramente, não vejo grande favoritismo em nenhuma das equipes. São dois times bem dirigidos e com grande poder de mobilização, porém, na hora da pressão, quem tiver mais sangue frio, tranquilidade e principalmente qualidade técnica, chegará ao grande objetivo.

terça-feira, 14 de abril de 2009

SORTE OU AZAR ?

Não acredito em sorte no futebol, acredito sim, em competência que gera resultados e que faz aparecer a sorte. Sendo assim, quem trabalhou melhor já está na final, no caso o Avaí, e os outros, Joinville e Chapecoense, terão que correr para buscar as últimas doses de sorte que ainda restam. Aqueles que não foram competentes para chegar a fase quente, atribuem ao azar os seus fracassos.
Da mesma forma que considero sorte sinônimo de trabalho bem feito, entendo ser o tal do azar o parente mais próximo da imcompetência. Penso ser desnecessário nomear os "AZARADOS" do campeonato.

quinta-feira, 9 de abril de 2009

ALTOS NEGÓCIOS


O Grêmio ofereceu o atacante Perea ao Avaí, porém o grande obstáculo é o alto salário do atleta. Penso que seria um grande reforço para a série A, mas a saúde financeira também é muito importante. Perea ficou marcado na goleada do Grêmio sobre o Figueirense por 7 a 1, na oportunidade ele marcou 4 gols. Já o lateral Medina ainda não sabe qual será o seu destino. Aposto que uma parceria entre as partes interessadas no negócio será o melhor encaminhamento para as negociações, no momento acho muito dificil alguém ou algum clube, no Brasil, ter R$1.900,000,00 ( hum milhão e novecentos mil reais) para levar o garoto.

UM GRANDE JOGO

A vitória do Avaí sobre o Criciúma apenas confirmou a superioridade do time de Silas. Em nenhum momento da partida, o Criciúma conseguiu ter o controle do jogo,e mesmo quando estava a frente do placar corria riscos de tomar o gol, como acabou acontecendo. Continuo com a minha opinião: a Chapecoense será o adversário do Leão na final do campeonato. José Acácio da Rocha deu um belo exemplo de como não se deve conduzir um jogo. Foi mal técnica e disciplinarmente, um verdadeiro fanfarrão. Bem feito para a Federação Catarinense de Futebol que continua insistindo em quem já mostrou que não tem condições de deslanchar.