Hoje é sábado, amanhã é dia de decisão, não parece, não sinto clima de decisão. A semana foi fria, sem agitos, sem torcedores nas ruas, sem nada. O Figueirense, cada vez mais, se torna um time frio, com uma torcida fria. No estádio, as coisas acontecem de forma mecânica, me parece que o torcedor ficou acostumado, ou mal acostumado, com a série A. Não vejo mais a empolgação,
a ansiedade, a vontade do tempo passar mais rápido para chegar a hora do jogo. Conversei com muitos torcedores do Figueira, e a maioria me pareceu um tanto quanto desmotivada. Foi assim na Copa do Brasil, o Figueirense tanto se afastou dos torcedores, tanto se escondeu para treinamentos secretos, que o torcedor buscou outras coisas mais interessantes para fazer. Espero que amanhã(domingo), tudo possa ser diferente. Os dirigentes estão tratando os apaixonados torcedores, como simples clientes. Acho bom abrir o olho antes que seja tarde demais.
sábado, 26 de abril de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
8 comentários:
Concordo contigo Sérgio. O Figueirense está tratando o torcedor como cliente há muito. Uma das coisas que eu sinto MUITA dificuldade hoje em dia é comprar uma camiseta do clube. Fico extremamente triste quand o eu chego numa loja oficial do clube, pra comprar uma camisa oficial do time e com dinheiro, à vista, e nenhuma camiseta me serve. Em outras épocas, por se tratar de uma camiseta, digamos, "grande", eles mandavam fazer ou o próprio comércio informal dava conta do recado.
Já não estampo o meu amor pelo clube nas ruas, cultivado há exatos 24 anos, porque ele se tornou formal demais pra quem antigamente sustentou sendo sócio, comprando camisas, indo aos fatídicos jogos da Série C debaixo de chuva, frio e goleada pro time visitante.
Enfim, gostei do teu desabafo. Aproveitei e fiz o meu.
PS: Estavam boas as compras no Angeloni essa semana? Hehehehe!
Abraço!
A diretoria do Figueirense trata os torcedores como clientes, mas age profissionalmente, tanto é que a partir do momento em que passou a gerir o clube, saímos do convite para a Série C, para sete anos consecutivos na A, conquista da condição de time mais vezes campeão do Estado, disputamos final de campeonato nacional.
Penso que não se criou um clima maior para a final, porque o time da crônica azul e branco (e amarelo) está boicotando. Por exemplo, existem blogueiros oficiais de determinados órgãos de imprensa, que estão fora do ar desde quinta-feira.
O que interessa é que a torcida do Figueira está interessada (não há mais ingressos, precisa dizer mais), e buscará incentivar o time para o 15º título de campeão estadual.
Abraço.
Parabens pelas palavras,Sergio!
Estou muito desanimado com nossa torcida.
Nico da Palhoça
Sérgio, acho que são vários fatores que influenciam no caso da torcida.
1)Colocaram as organizadas no fundo do Estádio;
2)As cadeiras inibem as pessoas em ficar em pé para cantarem ou se manifestarem (sempre alguém reclama quando um torcedor se levanta);
3) A maioria da torcida é de sócios ou seja são clientes mesmos que acham que o time tem que jogar o "fino da bola" porque estão "pagando" os salários dos jogadores. É essa a mentalidade! Já ouvi de vários torcedores quando o Figueirense perdeu, reclamando da relação mensalidade x futebol apresentado!
Acho que é por aí...
Abraço!
Acho que depois do jogo voce deve ter esquecido tudo o que disse né?
A torcida deu show no jogo. Time sendo sufocado e a torcida berrando.
E outro motivo, campeonato catarinense não tem mas a mesma emoção de outros tempos. A unica alegria é ganhar do avai. Ser campeão já é indiferente.
Bixo, na boa, teu blog é o pior de todo o futebol catarinense.
De início, tu não entende nada de futebol, levou mais de um mês para acertar os nomes dos jogadores de avai e figueirense na narração. Os do interior, até hoje não deve saber!!
Devias pintar teu blog de azul e escrever só sobre o avai, porque, sobre o figueirense, tu só escreve porcarias!
Duas semanas que eu não entrava mais aqui, tamanhas as besteiras lidas, resolvi entrar, pensando que perto da final ias escrever algo de bom... nada mudou!
se te guias pelo que a RBS divulga ou escreve sobre o figueira para medir a espectativa da torcida, posso concordar contigo, eles não têm escrito nada.
Procura dar uma olhada nos meios não institucionalizados de troca de informações, como blogs dos torcedores, orkut, fotolog, e outros, que verás que estás escrevendo bobagens.
estamos ganhando sempre.. entao nao tem mais a euforia..
o clube tenta manter uma distancia com a torcida, e ate certo ponto é bom para evitar interferencias no trabalho.. porem nao pode se afastar tanto..
sempre que a torcida tenta agitar no jogo tb a policia poe agua no chopp e barra papeis, baloes e etc...
dae fica complicado mesmo..
mas ainda assim acho que o problema mesmo é o fato de o alvinegro ter ficado muito exigente, crendo que pelo fato do figueira estar na serie A o clube tem obrigação de vencer o estadual..
esse ano como foi mais dificil, teve um sabor muito melhor.. estava faltanto isso... adverssarios a altura..é notavel isso nas comemoracoes que atravessaram a noite..
quanto as cadeiras, acho um absurdo querer por a culpa nelas..
chega a ser comico..
na europa todos os estadios tem cadeiras, e a coisa la é diferente..
no atletico pr que fica so a 300km as cadeiras estao la tb.. mas a torcida empurra muito mais ...
o problema é que o figueira esta na serie a, tem grana, tem socios mas ainda nao tem como montar super times(como os demais da serie A com cotas maiores), no maximo bons times, e se erra na montagem, o torcedor ja enche o saco, o time tem de ser de alto nivel e de raça..
ta faltando o apoio incondicional..
o apoio que vemos hoje.. é o normal da torcida catarinense.. agita se o time esta bem, ou quando vai ao ataque e tenta algo..
Postar um comentário