domingo, 31 de agosto de 2008

SITUAÇÃO DIFICIL ? MUITO DIFICIL !

Dificilmente deixo de opinar sobre os problemas que envolvem os nossos clubes. Porém, confesso que o atual momento do Figueirense não me inspira muito. Não consigo ver uma solução a curto prazo para a falta de qualidade do grupo e, para piorar as coisas, o técnico Paulo Gusmão perdeu o controle da situação. PC não sabe mais o que fazer, mexe demais no time, não dá sequência a nenhuma formação e não tem ninguém que possa fazer algo diferente. A diretoria só quer fazer reuniões e o torcedor está cada vez mais pessimista. Ex-dirigentes já estão falando em queda para a segunda divisão, não se trata de terra arrasada, mas sim de um alerta para aqueles que continuam achando que a solução virá com um simples estalar de dedos do todo poderoso Paulo Prisco Paraiso. Contratar bons jogadores custa um pouco de dinheiro, queda para a segundona custa muito mais. ACORDA FIGUEIRA.

85 ANOS DE GLÓRIAS


Nestes 85 anos de vida, o Avaí escreveu uma bonita História. Talvez a página mais aguardada esteja por vir, o acesso à série A do Brasileirão. A todos os torcedores, dirigentes, simpatizantes e apaixonados pelo Leão da Ilha, os meus sinceros votos de felicidades e que todos os sonhos se realizem. Torcer por um time é saber aproveitar todos os seus momentos, sejam eles bons ou ruíns, é estar preparado para vibrar com as vitórias ou chorar com as derrotas. Por isso, penso que os 85 anos anos, que o Avaí comemora nesta segunda-feira, foram de muitas emoções.

Desde o lendário Estádio Adolfo Konder até a Bela Ressacada, muita coisa mudou e muita coisa vai mudar, da-lhe leão.

PARABÉNS.

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

APOSTA ALTA.


Luizão é mais uma aposta do Figueirense. Ninguém pode negar que se trata de um jogador dono de uma carreira vitoriosa, porém, o momento é o que importa. Se Luizão estiver a fim de recuperar a sua imagem e ajudar o time nesta batalha para se manter na serie A, penso que será uma boa, mas se as praias e a balada estiverem a frente das responsabilidades, será mais um a passear em Floripa. Depois de uma serie de cirurgias e de uma vida sem regras, chegou a hora de colocar a cabeça no lugar. Boa sorte, para o clube e o jogador.

BOM RESULTADO


O empate do Avaí, ontem em Natal, pode ser considerado um bom resultado. Digo isso pois o time do Silas atingiu um estágio de regularidade técnica que não é qualquer resultado que pode ser considerado bom. Acredito que, durante o mês de setembro, o Avaí encaminhe a sua classificação a serie A do ano que vem. Quem subiu de produção subiu, quem não subiu vai brigar para se manter ou para não cair.

terça-feira, 26 de agosto de 2008

A BARREIRA



Apesar da zaga do Figueirenses ser uma peneira, ele continua sendo considerado uma verdadeira barreira para os adversários. Wilson, desde que chegou ao Orlando Scarpelli, sempre se destacou nos jogos. Não sei até quando ele vai aguentar carregar esse piano . Aliás, a única posição que o Figueirense está bem servido, com dois ótimos jogadores, é o gol. Dá-lhe Wilson.

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

DECISÃO CORRETA


Penso que a comissão técnica do avaí tomou a decisão correta em relação ao jogador Valber.

È melhor que ele fique de fora de dois jogos e volte recuperado, do que arriscar perde-lo para o restante da competição. Valber não vem rendendo o que sabe, talvez porque esteja jogando no sacrifício. Silas está ligado em todos os detalhes e é assim que vai levar o Avaí para a serie A.

domingo, 24 de agosto de 2008

BLOG PARA CONFERIR.

Galera, esquecí de indicar um endereço muito legal.
Vale a pena dar uma espiada no Blog dos meus amigos Karla e Rubinho.
Olha aí.
www.flagrantesdocotidiano.blogspot.com

CLIENTE INSATISFEITO? PROCON NELES.

Mais uma vez vou escrever sobre esse assunto. O futebol que o Figueirense está apresentando vem deixando preocupado o seu torcedor. Laterais que não sabem o que fazer com a bola, zagueiro responsável pela armação do time, ataque muito fraco. Está mais do que na hora de cobrar, do departamento de futebol alvinegro, resultados dentro de campo. Só conversa não ensina ninguém a jogar bola. O Figueirense necessita, urgentemente, de qualidade.
Esse ano promete para os "CLIENTES " do Figueira. Antes de acontecer o que ninguém quer, é melhor procurar o PROCON.

JOGOS OLÍMPICOS AQUI ? PRA QUE ?


Os Jogos Olímpicos terminaram e ,cada vez mais, eu fico com a certeza de que o Brasil não tem a mínima condição de sediar uma competição dessa grandeza. Estamos na contramão da história no que diz respeito ao esporte. Os nossos principais atletas só conquistam medalhas quando saem para treinar em outros países. Não temos uma política voltada para a formação de atletas, nossos colégios são uma vergonha em termos de estrutura, nossas universidades fazem o básico, faltam centros esportivos voltados ,exclusivamente, para a formação de atletas de alto rendimento. Para que isso mude, é preciso uma reforma geral nas escolas de ensino básico, passando pelos estabelecimentos de ensino médio e ,finalmente, chegando ao ensino superior.
O país que investe em esporte, em pouco tempo não precisará investir tanto em saúde e segurança.

Talvez, depois dessas transformações, o presidente do COB, Carlos Nusman, possa ficar orgulhoso com as conquistas e não só com o número de atletas da delegação brasileira.

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

RONALDINHO IGUAL A MESSI ?




Não sei o que foi pior, ver o Brasil tomar um chocolate da Argentina ou ouvir o Galvão Bueno comparar Ronaldinho Gaúcho, ainda gordo e fora de forma, com o craque argentino Messi.(esquerda na foto).


O dinheiro faz com que as pessoas percam a noção do ridículo. Bem amigos da CBF.....

COISA MUITO FEIA

Não sei como a diretoria do Figueirense não consegue ver o que todos estão cansados de constatar. Desde o Campeonato Catarinense o time não é nem sombra daquele Figueirense criativo, com personalidade e disposição de ganhar os jogos. O time atual foi muito mal formado. Tem muitos jogadores para uma só posição e carência em outras. Técnicamente é o mais fraco dos últimos tempos, tomara que consiga se manter na serie A. A cada jogo o público diminui, e não é para menos. Asprila, Léo Mattos, Tadeu, Ricardinho, Rodrigo Fabri e tantos outros que vieram para cá e ainda não acrescentaram nada. Eles ainda estão cogitando contratar o Luizão. Aguenta galera.....

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

CADA UM NA SUA


Duas feras, um dentro outro fora de campo.
A esquerda o repórter Cleiton Ramos, fazendo a diferença nas transmissões da Band Fm.
A direita na foto, Evando, fazendo a diferença nos jogos do Avaí. Dois profissionais, que em suas respectivas profissões cumprem muito bem as suas funções.

PREDESTINADO


Ele mudou a cara do jogo a partir do momento que entrou em campo. Além da empatia com a torcida do Avaí, Evando mostrou que não pode ficar de fora deste time. Seja qual for a desculpa que Silas possa dar, nada explicará o não aproveitamento dele no jogo de sexta-feira contra o São Caetano. Dois jogos, dois gols. Coisa de predestinado.

NOITE PARA FICAR NA MEMÓRIA

Quem foi a Ressacada ontem saiu satisfeito com o espetáculo. Duas torcidas empolgadas, dois times afim de jogo e o mesmo objetivo a ser atingido. O corinthians bem armado taticamente e sendo sempre perigoso nos contra-ataques, já o Avaí, jogando um futebol de encher os olhos.
O time de Silas, mesmo com alguma deficiência nas alas, sufocou o Timão praticamente o jogo todo, faltou um pouco mais de precisão nas conclusões, Batista continua sendo, na minha opinião,
o jogador mais importante do time. Marquinhos foi muito bem marcado e Valber parece não estar recuperado da contusão. Evando mostrou que mesmo não estando no melhor da forma física, é o titular.O resultado foi justo, penso que os dois estarão comemorando o acesso no final do ano.

ALÔ BRASIL , ESTOU DE VOLTA.

Alô Brasil, estou de volta. Andei meio ocupado com minhas funções no rádio e na Fundação Municipal de Esportes, mas depois de conversar com meu amigo Fabiano Linhares resolví voltar a ocupar este espaço. Vamos trocar informações e ideias sobre o assuntos relacionados com o esporte. No futebol pouca coisa mudou . Fabí, valeu pelo toque.