terça-feira, 19 de maio de 2009

SEQUÊNCIA PARA TIRAR O SONO.

Se o começo do Avaí na série A pode ser considerado bom, a vitória sobre o Coritiba , domingo (31.05.09) na ressacada, tem que acontecer de qualquer forma . Em uma competição de pontos corridos é melhor perder dois jogos e vencer um, do que empatar três. O empate não serve nem como critério e deixa o time estacionado na classificação. A sequência de jogos do Avaí, depois de domingo, é cruel. Veja só : Inter fora, São Paulo em casa, Baruerí fora, Fluminense em casa , Cruzeiro fora, Palmeiras em casa e o Botafogo em casa. Todo mundo sabe que na série A não dá para descansar, de uma rodada para outra, com um adversário mais fraco, portanto, o negócio é somar o maior número de pontos possíveis agora, para depois poder buscar uma regularidade. O Coritiba é do mesmo nível do Leão e a vitória passa a ser uma obrigação.

PARCERIA PARA CRESCER.


A parceria assinada com a Brasil Soccer deverá possibilitar ao Figueirense ter um time forte para disputar a série b do brasileirão. Desde que começou a ser administrado pela Figueirense Participações , o Figueirense viveu seus melhores momentos nos tempos da CSR. Jogadores com experiência e qualidade técnica desfilaram pelo Orlando Scarpelli. Está na hora de trazer alguém que possa dar ao time mais qualidade e chame a atenção da torcida. Eduardo Uran, diretor presidente da Brasil Soccer, sabe que toda a parceria só tem futuro se os resultados aparecerem . Essa boa arrancada será colocada a prova no próximo sábado contra a Portuguesa , disparadamente o adversário mais difícil até aqui .

domingo, 17 de maio de 2009

RESULTADO PARA IMPOR RESPEITO


Antes do jogo muitos palpites a respeito do possivel resultado, depois da partida, os famosos engenheiros de obras prontas deitam e rolam em cima do bom resultado conquistado no Maracanã. O futebol não é tão simples como parece. Se analisarmos friamente um confronto entre um time grande contra um time pequeno, basta dizer que o pequeno não terá chances e será goleado pelo time grande. Se isso não acontecer começam a pipocar um monte de desculpas esfarrapadas para explicar as razões que levaram o time pequeno a não ter tomado uma goleada do time grande. O futebol está muito igual e uma série de fatores influenciam no rendimento dos jogadores. Por isso tudo que é evidente é muito perigoso. O Avaí apresentou um futebol aplicado, de muita marcação e com personalidade. Se o atacante Lima tivesse um pouco mais de qualidade, teria feito pelo menos um gol. De qualquer forma o resultado foi bom e vai fazer com que os adversários, daqui para frente, tenham um pouco mais de respeito com o Leão. A torcida fez uma grande festa no Maraca, e saiu contente com o empate, agora é lotar a ressacada, no domingo, para conquistar a primeira vitória na série A.

CONTRA TUDO E CONTRA OS PRÓPRIOS ERROS


O Figueirense enfrentou todo o tipo de dificuldades em Natal. O calor, o adversário, o juiz e a incompetência do seu supervisor. É inadmissível um time ter o seu principal jogador expulso por entrar em campo com a camisa trocada em relação ao o que está colocado na súmula. Também é verdade que o atleta tem que ser responsabilizado pela falha, porém, quem tem a obrigação de observar esses detalhes é o supervisor. Ele só viajou para Natal para executar essa tarefa e, no entanto, cometeu o erro primário. Saudades do Marcelo Aviaras. Com a bola rolando o time de Roberto Fernandes foi melhor o tempo todo. Passou por cima de uma arbitragem terrível, que anulou dois gols legais, e manteve a tranquilidade mesmo depois da expulsão de Lucas. O jogo contra a Portuguesa ganhou proporções gigantescas. Rafael Coelho, artilheiro da série B, já começa a ser observado de forma diferenciada pelos adversários.

segunda-feira, 11 de maio de 2009

REFORÇOS A VISTA




O Figueirense começa a mostrar serviço . O atacante Clodoaldo, ex-Criciúma, já está em Florianópolis e o volante Marcinho Guerreiro deverá ser a grande novidade a ser anunciada.
Se Marcinho for confirmado o time começa a ganhar cara de candidato ao acesso.
Mais um zagueiro, dois meias, um lateral e um atacante deverão ser contratados. As parcerias começam a dar resultado. Volante Paulinho, do Internacional de Porto Alegre, também poderá chegar. Uma lista com jogadores que se destacaram no campeonato catarinense está sendo analisada pela comissão técnica. Finalmente as coisas começam a acontecer.

sábado, 9 de maio de 2009

A ESTRÉIA NA SÉRIE A


O Avai apresentou um futebol envolvente , de toques rápidos e muita marcação. Já no começo do jogo as iniciativas sempre foram tomadas pelo time comandado pelo técnico Silas. A contusão de Odair quebrou um pouco o ritmo da equipe, porém, o Atlético não conseguia sair da marcação Avaiana. O gol de Evando premiou o melhor futebol do leão. No segundo tempo o ritmo continuou muito forte, o gol de Muriqui , que voltou muito bem, parecia decretar a vitória azul e branca . Após a marcação do segundo gol o Avai poderia ter definido o jogo em dois lances seguidos, mas isso não aconteceu, e como a série A não perdoa deslizes, o galo aproveitou duas oportunidades e empatou o jogo. Penso que o "JÀ GANHOU " tomou conta dos jogadores antes do fim do jogo. O resultado não foi bom, principalmente se levarmos em consideração o fato do Atlético não ser um time candidato a título . O ritmo da série A é diferente, a qualidade dos jogadores de série A é diferente, portanto, o comportamento do Avaí também tem que ser diferente. Não adianta chorar o leite derramado, o negócio é se preparar para enfrentar o Flamengo no Maraca.

A ESTRÉIA NA SÉRIE B


A estréia do Figueirense na série B do brasileirão foi muito boa. Como já escreví anteriormente, o resultado é o que importa, pelo menos nesse início. O futebol apresentado, no primeiro tempo, foi assustador, desorganizado, lento, sem marcação e o que é pior, sem esquema tático. Mesmo assim o resultado foi favorável. No segunto tempo Roberto Fernandes corrigiu o posicionamento do menino lucas, que saiu da meia para a lateral direita, e o time começou a dominar o jogo.

O time carece de mais experiência, de mais qualidade e de um capitão. Não se pode acreditar em uma equipe que não tem meio de campo, os volantes marcam mal e os meias não se apresentam para jogar. Vou repetir, o resultado foi maravilhoso levando-se em conta todas as dificuldades que o treinador teve para escalar o time. Os reforços tem que chegar rapidamente, para que o time possa aproveitar esse início de campeonato e fazer uma pontuação grande. Anotem :a formação que entrou em campo na última sexta-feira vai mudar oito nomes até o final do ano.

quinta-feira, 7 de maio de 2009

ARTILHARIA DE PESO



Já me manisfestei a respeito deste assunto em outras oportunidades. O campeonato brasileiro deste ano será, na minha opinião, o mais forte e difícil dos últimos tempos. Basta ver as formações e contratações dos times considerados grandes. Só para dar um exemplo do poder de ataque de alguns deles.
INTERNACIONAL...... Nilmar
CORINTHIANS........... Ronaldo
SÃO PAULO................ Waschington
FLAMENGO................ Adriano
PALMEIRAS................Keirrison
SANTOS........................ Cleber Pereira
FLUMINENSE............. Fred
Isso é só para citar alguns.Com esse novo momento do futebol brasileiro, os clubes tem tido muito cuidado na hora de contratar. Acho bom os zagueiros estarem muito bem preparados, caso contrário teremos muitas goleadas. A artilharia será pesada.

CHEGOU A HORA DE UNIR FORÇAS




Chegou a hora de estreiar na serie B do brasileirão e a galera alvinegra terá que passar por uma adaptação muito grande. Os grandes clubes estão na outra divisão, os grande estádios estão na outra divisão, porém, só com o apoio incondicional, independente do resultado e do adversário, o time poderá dar a volta por cima e retornar para o lugar de onde não deveria ter saido. Não é hora de contestar esse ou aquele jogador, esse ou aquele dirigente. Os clubes que cairam para a série B só retornaram para a elite depois da mobilização de seus torcedores. Tenho informações que nos próximos dias o Figueirense estará fechando uma parceria importante para o futuro do clube. Agora é esperar para conferir.

terça-feira, 5 de maio de 2009

UMA GRANDE DECISÃO


A decisão foi mais do que se poderia esperar . Normalmente ,em jogo decisivo, os times jogam trancados, fazendo muitas faltas e com os nervos à flor da pele. O Avaí atropelou a Chapecoense no tempo normal e na prorrogação. O time de Silas foi melhor durante o jogo todo, não dando a menor chance ao clube do oeste. Pelo lado da Chapecoense, ficou o sentimento de decepção. Penso que a vitória de 3 a 1, no primeiro jogo, deu a falsa impressão, aos jogadores, de que tudo estaria definido.

Na verdade o Verdão do Oeste "AMARELOU " na Ressacada , e saiu com o vice-campeonato. O título conquistado pelo Avaí foi merecido, sem contestações. Quem se prepara bem, atinge os objetivos. Marquinhos, sem falar, apenas jogando, foi o grande destaque da partida.Ele comandou o time dentro de campo, enquanto Silas foi o responsável pela armação dessa equipe vitoriosa. Parabéns a todos os Avaianos!