domingo, 28 de junho de 2009

FEIJOADA MINEIRA NO MINEIRÃO.

O Avaí chegou ao Mineirão e parecia ter saído de uma feijoada. Um time apático, sem criatividade e com a lentidão apresentada na maioria dos jogos disputados na série A. O Cruzeiro entrou em campo com um time de garotos, na sua maioria meninos da equipe de juniores. Silas tentou mudar com algumas substituições, que acabaram surtindo um pouco de efeito. O grande problema voltou a ser a falta de pontaria dos atacantes, porém, não é só a falta de pontaria que está atrapalhando o Avaí. Penso que o grupo carece de jogadores mais rápidos, com mais disposição e força física. Silas sabe disso e vai mudar radicalmente para o jogo de domingo contra o Palmeiras. É preciso acordar enquanto é tempo.

PAPO FURADO EM PRETO E BRANCO

Mais um rodada e me parece que os problemas são os mesmos. Não entendo como um departamento de futebol pode ser tão devagar a ponto de não enxergar que o time não evolui, apresenta sempre os mesmos problemas e, o que é pior , o treinador não consegue dar ao time um desenho tático ou apresentar alguma coisa que a torcida entenda como jogada ensaiada. O Figueirense de hoje é um dos piores times que eu já vi. Se dentro de campo a coisa está muito feia, fora dele, os negócios continuam indo muito bem. Roger, um dos poucos com alguma qualidade, foi negociado. E eles continuam afirmando que a intenção é voltar para a série A. Acredite quem quiser. Até quando eles acham que o torcedor vai continuar acreditando nesse papo furado ?

terça-feira, 9 de junho de 2009

LUZ AMARELA NO SCARPELLI

Se a série A será a mais dificil dos últimos tempos, na série B não será diferente. Não há nenhum bicho papão este, porém, vejo mais times em condições de brigar pelas quatro vagas ao acesso.Guaraní, Vasco, Portuguesa, Paraná, Brasiliense e Ipatinga estão mostrando, neste começo de competição, que vieram a fim de buscar este objetivo. A forma como o departamento de futebol do Figueirense continua agindo, me assusta. Eles continuam achando que trazendo jogadores jovens, que não deram certo em outros clubes, e apostando um longo tempo em veteranos que há muito tempo não deram certo em lugar nenhum, vai levar o time de volta a série A. Não é dificil arrumar o que foi feito até agora, mas não vejo quem possa fazer essas correções. O Figueirense precisa dispensar pelo menos uns oito jogadores, para poder repor com qualidade e experiência.

DECISÕES A VISTA

Os próximos três jogos do Avaí já podem ser considerados decisões. O time ainda não ganhou na série A e precisa, contra o Baruerí, espantar o fantasma de estar na zona de rebaixamento. O time de Silas tem jogado bem, porém, jogar bem não basta, é preciso vencer, somar pontos. O cálculo para se manter é muito simples, 47 pontos para não correr riscos, 45 pontos para rezar e torcer contra os outros, abaixo disso é voltar para a segundona. O Avaí necessita, na minha avaliação, no mínimo sete pontos nos próximos três jogos, mesmo assim, não terá conseguido equilibrar o seu aproveitamento em relação aos pontos perdidos dentro de casa. Vamos conferir domingo pela Band Fm.