sábado, 9 de maio de 2009

A ESTRÉIA NA SÉRIE B


A estréia do Figueirense na série B do brasileirão foi muito boa. Como já escreví anteriormente, o resultado é o que importa, pelo menos nesse início. O futebol apresentado, no primeiro tempo, foi assustador, desorganizado, lento, sem marcação e o que é pior, sem esquema tático. Mesmo assim o resultado foi favorável. No segunto tempo Roberto Fernandes corrigiu o posicionamento do menino lucas, que saiu da meia para a lateral direita, e o time começou a dominar o jogo.

O time carece de mais experiência, de mais qualidade e de um capitão. Não se pode acreditar em uma equipe que não tem meio de campo, os volantes marcam mal e os meias não se apresentam para jogar. Vou repetir, o resultado foi maravilhoso levando-se em conta todas as dificuldades que o treinador teve para escalar o time. Os reforços tem que chegar rapidamente, para que o time possa aproveitar esse início de campeonato e fazer uma pontuação grande. Anotem :a formação que entrou em campo na última sexta-feira vai mudar oito nomes até o final do ano.

2 comentários:

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Valeu Sergio é isto mesmo temos que ficar focado e subir degrau a degrau

Unknown disse...

Caro Sérgio, discordo quanto a parte do esquema tático. Acho que com o Roberto Fernandes o time já possui pelo menos duas formas organizadas de jogar. Na minha modesta opinião, a explicação para o que aconteceu no apático primeiro tempo, foi a ineficiência da parte técnica com sucessivos erros de passe e principalmente a falta de movimentação de alguns jogadores para sair da marcação do Ipatinga. Pode ter sido o nervosismo da estréia e a responsabilidade de fazer o resultado em casa...quando o gol surgiu, o time melhorou. Mas, claro que não podemos encobrir os erros principalmente defensivos que ainda assustam!
Abraço