quarta-feira, 12 de agosto de 2009

A LINGUA É O XICOTE DA BUNDA.

Mesmo vivendo a pior crise de todos os tempos, os dirigente do Criciúma continuam em guerra. Se eles não abrirem os olhos, correm o risco de verem o seu time se transformar em um fora de série, ou seja, não disputar nenhuma das quatro séries do campeonato brasileiro. Em um passado não muito distante, passamos maus momentos com os xingamentos dos torcedores do Joinville. Pelo simples fato de o time, nos anos 80, estar por cima da carne seca, ninguém podia chegar em Joinvile, que sofreria forte discriminação, principalmente se fosse da capital. Hoje o JEC já virou um fora de série e aqueles que nos agrediam, tem que torcer por Avaí e Figueirense ou esperar a Copa Santa Catarina.

ACESSO RESTRITO

Nem mesmo os integrantes do conselho deliberativo do Figueirense tem voz ativa nas reuniões. Segundo um informante, a realidade do Figueirense é a seguinte: opina quem bota dinheiro, os outros ficam só olhando. Essa forma de agir tem afastado muitos alvinegros tradicionais do dia a dia do clube. Parece que a emoção deu lugar a ganância, e os objetivos reais do futebol, já foram deixados de lado a muito tempo.

ELES NÃO PODEM MAIS FICAR !

Não sei o que está acontecendo com o Figueirense. Depois de conseguir o acesso a série A, uma sequência de títulos estaduais e o crescimento administrativo, fora de campo, as coisas começaram a ficar muito sombrias no Orlando Scarpelli. Aqueles que participavam do dia a dia do clube foram deixados de lado, os velhos conselheiros, não são mais ouvidos e , para piorar, o clube passou a ser dirigido por gente de fora, que não tem vínculo nenhum com o a cidade, pelo menos o vinculo de amor e respeito as tradições alvinegras. A ganância supera a necessidade de resultados dentro de campo, o torcedor, que era tratado como cliente, é parte secundária nessa relação. Os negócios continuam dando muito lucro, porém, os recursos não são utilizados para reforçar o time, deixando o torcedor na obrigação de agüentar jogadores de baixa qualidade. Essa turma que se apossou do Figueirense , sem o compromisso com a cidade e apenas com interesses financeiros, precisa ser exorcizada. O atual momento da equipe na série B é prova disso. Um grupo que precisa de reforços, mas não é tão ruim quanto parece. Um treinador sem critérios que não conseguiu, até agora, dar um esquema de jogo para a equipe, e para piorar, tenta, através de declarações absurdas, enganar a todos, ou quase todos, já que o torcedor e a grande maioria da imprensa são muito inteligentes, e não vão se deixar iludir com esses forasteiros.