

A despedida de Guga das quadras vai deixar um espaço em branco no coração dos amantes do esporte . Todas as vezes que um ídolo sai de cena parece que fica faltando alguma coisa entre nós. Guga sempre foi um exemplo, dentro e fora das quadras. Contrariou a velha máxima de que para ser ídolo tem que ser polêmico. Venceu, perdeu, sorriu, chorou, emocionou a todos com o seu jeito simples de ser. Depois de Airton Senna , o nosso manézinho foi o dono dos domingos pela manhã. Tive a honra de transmitir a Copa Davis aqui em Floripa, pela rádio CBN, foi um dos momentos mais emocionantes da minha carreira. Outros poderão surgir, mas com o carisma dele eu duvido.
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva absolveu, por sei votos a dois, Avaí e Criciúma no famoso caso da bomba no Heriberto Hulse. Os clubes corriam risco de perder o mando de campo na reta final do campeonato catarinense.
Quer dizer, nada mudou, o único verdadeiramente punido foi o coitado do senhor Ivo Costa. Pobre futebol...
Em outros tempos as malas pretas certamente estariam correndo os quatro cantos do estado.
Não foram poucos os registros de "insentivos" misteriosos para equipes que estavam apenas cumprindo tabela, dessem uma forcinha para os donos da mala.
Hoje em dia não se fala mais nisso, caso contrário, Guaraní e Chapecoense estariam na mira dos famosos "MALAQUIAS". Ainda bem que isso faz parte do passado. SERA ?
Quando a coisa não vai bem dentro de campo, o negócio é pegar uma calculadora para fazer contas. O Figueirense é o único que precisa contar com as combinações dos outros jogos,para poder chegar ao título. Sob o ponto de vista da calculadora alvinegra, uma combinação interessante seria :
O Avaí empatar com a Chapecoense, e vencer o Criciúma. E o Criciúma vencer o Guaraní e perder para o Avaí. Dentro deste pensamento e contando com duas vitórias do time de Alexandre Gallo, todos terminariam esta fase com 24 pontos, Sendo que o Figueirense teria uma vitória a mais em relação aos seus adversários.
A calculadora Avaiana, soma duas vitórias simples para chegar ao título. Já a maquininha do Criciúma, basta computar uma vitória e um empate para chegar a final. O bicho vai pegar.
Vamos fazer uma brincadeira ? A figura da foto é uma bola de cristal, gostaria de fazer uma consulta sobre o futuro do Figueirense no Campeonato Brasileiro. Será que você que me acompanha poderia me ajudar a obter a resposta ? Com o rendimento do time no campeonato catarinense será que a bola trará boas previsões ? Eu estou falando de rendimento técnico, em relação ao que vem pela frente. Será que com o alexandre Gallo no comando o time vai apresentar algo diferente do que vem apresentado ?
Gostaria de saber a sua opinião a respeito desta visão de futuro.