quarta-feira, 16 de abril de 2008

Visão Curta

Um antigo pensamento já dizia: Não há nada mais perigoso do que a certeza da razão.
Todos os meus amigos de imprensa, com quem conversei ontem, tem a mesma opinião a respeito do rendimento do Figueirense neste Campeonato Catarinense. As falhas observadas no começo, são registradas agora, o desenho tático que não existe, as mudanças surpreendentes, e a falta de critério de uma partida para a outra. O problema do Figueirense está no comando técnico!
Esse é o pensamento da maioria dos companheiros de imprensa, constatação feita ao longo da competição. Dentro do Orlando Scarpelli, entre os diretores, muitos pensam da mesma forma, mas aqueles que tem mais bala na agulha, para decidir, estão míopes, ou não querem ver a realidade dos fatos. Sinceramente, estou temendo pela sorte do time no Campeonato Brasileiro deste ano.

Um comentário:

Unknown disse...

Sérgio, acho que ainda não é a hora de tirar o Gallo. Já que ele chegou até a final, agora não é hora de mandar embora! O momento é mesmo de cobrar do grupo um desempenho de DECISÃO que não foi o que se viu contra o Marcílio. Se perder, que seja pelo menos com 100% da vontade de quem quer vencer.
Acho que o Gallo "perdeu a mão" ou errou em algumas partidas do returno principalmente pelos desfalques e contusões, porém, no primeiro turno ele acertou muito nas escalações.
Vejo que ele fez algumas apostas que não deram certo e o desempenho de um jogador que estava desequilibrando - Cleiton Xavier - caiu muito!
Outra questão para mim superior a táticas ou estratégias que o Gallo não soube administrar, foi o pouco aproveitamento da garotada da base que está pedindo passagem que ele pouco testou em jogos fáceis! Acho que estamos procurando lá fora laterais e volantes, enquanto temos em casa!
Para o Brasileiro, espero que a avaliação da Diretoria de todo o trabalho do Gallo e dos jogadores seja a mais correta possível!

Abraço