terça-feira, 29 de abril de 2008

Ronaldo e os Mosqueteiros.




Quando um jogador de futebol começa a aparecer nas manchetes por aquilo que ele faz fora de campo, está na hora de parar. Ronaldo, "o fenômeno", mais uma vez se envolveu em escândalo, e desta vez foi baixaria da grossa. O ex-craque apareceu em uma espelunca(motel), cercado por trêz travestís e alegando carência afetiva. Convenhamos, achar que aqueles "três mosqueteiros" poderiam ser mulheres é demais para a minha cabeça. Um deles, que está na foto, aproveitou o ensejo e resolveu ganhar uma graninha nas costas do carênte fenômeno. Mais alguns dias e ninguém vai lembrar de mais nada, mas que o moço gosta de emoções diferentes, isso ele gosta.

domingo, 27 de abril de 2008

UMA SEMANA PARA ARMAR ALGO DIFERENTE.



No domingo que vem os treinadores terão que mudar suas estratégias. Leandro Machado precisa soltar mais o seu time, Alexandre Galo vai precisar criar uma forma de jogar evitando ser sufocado os 90 minutos. O Criciuma terá Reginaldo Araújo e Jean Coral, o Figueirense não terá Rodrigo Fabri. Pensei que o Tigre fosse sentir o desgaste dos últimos jogos, mas o que vi foi exatamente o contrário, quem vai precisar evitar a prorrogação é o Figueira.

Se eu fosse o técnico alvinegro, jogaria pra frente, tentando surpreender, pois a marcação de um gol no Heriberto Hulse fará com que o Criciúma tenha , aí sim, um desgaste muito grande.

Como não ganho para escalar time, vou ficar especulando aqui de fora !!!!!

Assim eu ví o primeiro jogo da decisão.



Dois times determinados, dois times concentrados, dois times que misturaram experiência e Juventude, qualidade e força física. O primeiro tempo foi muito bom; Figueirense e Criciúma foram alternando bons e maus momentos. Depois do gol de Edu Salles, o Criciúma subiu de produção e só não chegou ao empate porque o goleiro Wilson fechou o gol.

César Prates foi o destaque do primeiro tempo, ao lado de Wilson .

No segundo tempo, o Tigre adiantou a marcação e Leandro Machado soltou os laterais para atacar. Do outro lado ,Alexandre Galo não mudou a forma de jogar do Figueirense. Depois da contusão de Elton, o time despencou taticamente. Galo mexeu mal, colocou Rodrigo Fabri,mas deveria ter colocado Bruno Peroni, passando César Prates para a frente da área.

O time ficou ainda mais vulnerável. Na saída de Asprila, outro erro, pois a entrada de Leandro não surtiu efeito.Depois de algum tempo, o treinador queimou a última alteração para corrigir os erros cometidos. De qualquer forma, a vitória deu ao Figueirense uma boa vantagem para o próximo domingo. Uma preocupação para o jogo de volta é que a condição física do Figueirense não é boa, afinal foram mais duas lesões musculares e jogadores com câimbras. O negócio é torcer para não acontecer a prorrogação.

sábado, 26 de abril de 2008

Tem certeza que amanhã tem jogo ?

Hoje é sábado, amanhã é dia de decisão, não parece, não sinto clima de decisão. A semana foi fria, sem agitos, sem torcedores nas ruas, sem nada. O Figueirense, cada vez mais, se torna um time frio, com uma torcida fria. No estádio, as coisas acontecem de forma mecânica, me parece que o torcedor ficou acostumado, ou mal acostumado, com a série A. Não vejo mais a empolgação,
a ansiedade, a vontade do tempo passar mais rápido para chegar a hora do jogo. Conversei com muitos torcedores do Figueira, e a maioria me pareceu um tanto quanto desmotivada. Foi assim na Copa do Brasil, o Figueirense tanto se afastou dos torcedores, tanto se escondeu para treinamentos secretos, que o torcedor buscou outras coisas mais interessantes para fazer. Espero que amanhã(domingo), tudo possa ser diferente. Os dirigentes estão tratando os apaixonados torcedores, como simples clientes. Acho bom abrir o olho antes que seja tarde demais.

sexta-feira, 25 de abril de 2008

Cambistas na decisão.

Os ingressos estão esgotados. A partir desta informação, os cambistas começaram a agir nas proximidades do Orlando Scarpelli. Não sei como essa turma consegue comprar tantos ingressos com tanta rapidez. Se a polícia quiser, prende, eu disse se ela quiser. O torcedor que comprar ingressos de cambistas corre o sério risco de ficar fora da decisão.

quinta-feira, 24 de abril de 2008

A QUESTÃO É MATEMÁTICA

No empate com o Vasco, o Criciúma deu sinais de desgaste físico. A sequência de jogos decisivos causa esse tipo de fadiga. Penso que nesse aspécto o Figueirense leva uma certa vantagem, mas não acho que seja algo tão acentuado assim. Tenho um pensamento a respeito dessa decisão, se o técnico do Figueirense escalar o mesmo time que vinha jogando, o Criciúma vai levar a melhor.
Em várias oportunidades, jogando contra os grandes, ficou evidente a falta de um esquema definido, tanto para defender, quanto para atacar. O Criciúma joga com três volantes de marcação e um meia, extremamente abilidoso. O Figueirense vinha jogando com três zagueiros, um volante e dois meias. A questão é matemática, enquanto um tem quatro no meio, o outro tem apenas três, sendo que apenas dois marcam. É só estudar bem os jogos anteriores.Aí é que mora o perigo.

quarta-feira, 23 de abril de 2008

ESQUEMA DE JOGO


È isso que o Figueirense precisa para alcançar o seu objetivo. Alexandre Galo está de cadeira observando o Criciúma jogar, tem por obrigação armar um sistema de jogo que possibilite o time transpor a barreira defensiva que certamente o Tigre vai armar para o primeiro jogo da decisão. Todos estão a disposição, porém, a grande preocupação é justamente o número elevado de jogadores com dois cartões amarelos. Uma situação gerada pela própria comissão técnica do Figueirense, que deveria ter limpado os cartões no jogo contra o Marcílio Dias.

Smoler está pedindo passagem no time titular.

Desculpas não serão aceitas, já que o grupo está completo e descançado. Galo sabe que a sua permanência depende do título estadual. É esperar para ver.

terça-feira, 22 de abril de 2008

Chegou a hora de renovar para melhorar.


As reuniões começaram pelos lados do Avaí. Silas certamente vai apontar quem serve e quem não serve para o Brasileirão da série B. O torcedor sabe aqueles que deram certo e os outros que estão apenas sujando roupa nos treinos. Na minha humilde avaliação, esses nomes poderiam sair da Ressacada, abrindo espaço para novas caras.

Pizzato, Ferdinando, Jeff Silva, Zé Rodolfo, Marquinhos Júnior, Rafael Costa, Rodrigo Galo e mais alguns de que não me lembro. Chegou a hora de agir com a razão e não com o coração.

Se você está estranhando o fato de o nome de Rodrigo Galo fazer parte da minha lista, basta fazer o retrospecto dele com a camisa do Avaí: o retorno é quase zero.

O Avaí precisa de pelo menos sete jogadores de boa qualidade para pensar em acesso, caso contrário, poderá, mais uma vez, dar esperanças falsas ao seu torcedor.

CONHECER O ADVERSÁRIO

O Criciúma vem disputando a Copa do Brasil paralelamente ao Campeonato Estadual, com jogos às quartas e aos domingos. Tenho ouvido muitos filósofos acentuando a vantagem dos adversários em atuar contra um time cansado, desgastado com os jogos e as viagens. Isso tudo é uma tremenda bobagem! Jogador de futebol, se pudesse, só jogaria, não treinaria e muito menos iria para a concentração. O Tigre jogou no nordeste pela Copa, voltou e venceu o Brusque; jogou contra o Vasco no Rio, voltou e empatou com o Avaí, com apenas dez jogadores desde os 18 minutos do primeiro tempo. Então não me venham dizer que esse jogo de amanhã, contra o Vasco, dentro de casa, vai deixar o time desgastado para a partida de domingo contra o Figueirense. Quem pode reclamar de falta de rítmo é o time do Alexandre Galo. Brincadeirinha...

domingo, 20 de abril de 2008

Engenheiros de Obras prontas.

Avaí e Criciúma fizeram um grande jogo: a desatenção da zaga do Avaí proporcionou o gol do Criciúma; a infantilidade de Jean Coral, atacante do Tigre, levou-o a ser expulso.Daí para frente foi jogo de um time só. O Avaí abusou de perder gols e o Criciúma formou um verdadeiro "PELOTÃO DE ELITE" para se defender, foi ataque contra defesa. Sillas fez o que tinha que ser feito: escalou bem, mexeu bem, mas dentro de campo os jogadores não souberam transformar a superioridade numérica e técnica em gols. Depois do jogo, ouvi acusações contra o árbitro, contra a Federação, contra o presidente Zunino, contra o Delfin etc....
Está mais do que na hora disso acabar. Se o time ganha, mesmo com erros de arbitragem, está tudo bem, se o time perde, foi armação, culpa do árbitro, culpa do Buch, da ONU, da Fifa.
É, tem gente que demorou para se aposentar com um bom salário. Eu prefiro analisar pelo lado positivo: o Avaí nunca esteve tão bem preparado para enfrentar uma série B do Brasileirão e bola para frente!

sexta-feira, 18 de abril de 2008

ENCONTRO DE FERAS



O que tinha que ser dito e escrito a respeito do jogo de domingo, já foi. Avaí e Criciúma são os dois melhores times do campeonato, merecem estar nesta condição, aprenderam com os seu erros . O Avaí está no melhor momento, mesmo sabendo que o Criciúma é o lider, mas o time do sul do estado vem caindo de produção nos últimos jogos. Talvez a participação na Copa do Brasil tenha causado esse efeito negativo no time. Mas é sempre é bom ressaltar, a partir do momento em que a bola começa a rolar, tudo muda, pequenas vantagens desaparecem.

Estou esperando esse jogo como uma verdadeira decisão de campeonato. Além da vaga para a final, tem a garantia de participação na Copa do Brasil de 2009.

O jogo não permite erros ou descuidos. Para você que vai ao campo, vá com espirito esportivo, apesar de ser decisivo, é somente um jogo de futebol. Liga na Band Fm, 96.1 e segura o coração.

ELE É O CARA, O Nº 1 .


Simpatia, carisma, humildade, determinação e concideração. São algumas das qualidades desse manézinho que conquistou o mundo. Nunca precisou chamar a atenção fora das quadras, sempre destacou o seu amor a ilha mesmo depois de virar celebridade.

Quando perguntado sobre o melhor lugar do mundo, a resposta sempre foi Florianópolis, quando perguntado sobre a paixão pelo futebol, nunca escondeu o seu amor pelo Avaí.

Lembrou do amigo Jacaré quando poderia falar em Romário ou Ronaldinho.

Ele foi e sempre será um ídolo nacional, foi o único atleta brasileiro que conseguiu amenizar a dor da perda de Airton Senna. Por tudo isso, vamos sentir muito a sua falta.

quinta-feira, 17 de abril de 2008

TUTA, afastado ou dispensado?


Quando foi contratado, todos sabiam que ele estava fora de forma.
Que ele fez gols por todos os times que passou, todos também sabiam.
Que foi o Alexandre Galo quem pediu o seu afastamento, estamos sabendo agora.
O porque deste afastamento, ninguém vai saber nunca.
Ele diz que foi dispensado, o Figueirense diz que foi afastado.
Estes problemas, até bem pouco tempo, não faziam parte do dia a dia no Orlando Scarpelli.
Continuo afirmando que existe alguma coisa muito errada no Figueirense de hoje.
Toda vez que o Paulo Prisco se afasta, as coisas saem dos trilhos.

quarta-feira, 16 de abril de 2008

Visão Curta

Um antigo pensamento já dizia: Não há nada mais perigoso do que a certeza da razão.
Todos os meus amigos de imprensa, com quem conversei ontem, tem a mesma opinião a respeito do rendimento do Figueirense neste Campeonato Catarinense. As falhas observadas no começo, são registradas agora, o desenho tático que não existe, as mudanças surpreendentes, e a falta de critério de uma partida para a outra. O problema do Figueirense está no comando técnico!
Esse é o pensamento da maioria dos companheiros de imprensa, constatação feita ao longo da competição. Dentro do Orlando Scarpelli, entre os diretores, muitos pensam da mesma forma, mas aqueles que tem mais bala na agulha, para decidir, estão míopes, ou não querem ver a realidade dos fatos. Sinceramente, estou temendo pela sorte do time no Campeonato Brasileiro deste ano.

terça-feira, 15 de abril de 2008

O PELÈ DO TÊNIS



A despedida de Guga das quadras vai deixar um espaço em branco no coração dos amantes do esporte . Todas as vezes que um ídolo sai de cena parece que fica faltando alguma coisa entre nós. Guga sempre foi um exemplo, dentro e fora das quadras. Contrariou a velha máxima de que para ser ídolo tem que ser polêmico. Venceu, perdeu, sorriu, chorou, emocionou a todos com o seu jeito simples de ser. Depois de Airton Senna , o nosso manézinho foi o dono dos domingos pela manhã. Tive a honra de transmitir a Copa Davis aqui em Floripa, pela rádio CBN, foi um dos momentos mais emocionantes da minha carreira. Outros poderão surgir, mas com o carisma dele eu duvido.

segunda-feira, 14 de abril de 2008

O que pode pesar na hora da decisão.

Avaí e Criciúma chegaram com com justiça as finais deste segundo turno. Com a chegada de Silas, o Avaí encontrou o equilíbrio que faltava, o sistema tático está bem definido, e os jogadores confiam no seu comandante. Já o Criciúma não mudou muito, joga de forma rápida e com marcação forte, Jean Coral e Beto são jogadores a serem marcados de perto. Vejo o Avaí vivendo um melhor momento, se o empate é a vantagem que tem o Criciúma, jogar em casa, com o calor da torcida é o contra veneno do time azul e branco. Outro aspecto que poderá pesar a favor do Avaí, é o fato do Criciúma ter um jogo dificílimo contra o Vasco da Gama, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil.

Futuro preocupante.

Conversei com alguns dirigentes do Figueirense após a partida contra o Marcílio Dias, todos estão preocupados com o futuro do time. O futuro não está relacionado apenas com a decisão do estadual, mas também com o Brasileirão da serie A. A pressão foi grande para a saida do técnico Alexandre Gallo, porém o departamento de futebol descartou esta possibilidade.
O desafio do treinador é remotivar o grupo de jogadores nestas duas semanas de folga.
O departamento médico terá muito trabalho, as contusões musculares tem sido um dos grandes problemas. A coisa está tão complicada, que a comissão técnica não observou a necesidade de limpar os cartões amarelos. Oito jogadores estão pendurados. É bom lembrar que o técnico do Figueira tem três auxiliares, fazendo o que ninguém sabe.

domingo, 13 de abril de 2008

A realidade sem a máscara.


Ao contrário do Avaí, o Figueirense vem se enganando há muito tempo. Não escrevo isso depois dos fatos, basta ver as postagens anteriores apresentadas aqui, neste espaço. O primeiro turno, para o Figueirense, serviu para esconder, daqueles que quiseram se enganar, todas as carências e dificuldades da equipe. Principalmente no aspecto tático, naquilo que depende do seu treinador, em nenhum momento ,neste campeonato, o time foi realmente organizado. As declarações do técnico Gallo foram sempre de encontro à opinião da imprensa . Não que tivesse que concordar com tudo, mas discordar sempre é ,no mínimo, muito estranho. Escalações, mudanças, explicações e reações adversas às perguntas um pouco mais "salgadas", tornaram a situação do comandante alvinegro insustentável. Mas ,no Scarpelli de hoje, as coisas são decididas entre quatro paredes e o torcedor está em segundo plano. Ouvi, nos bastidores, que o treinador vai continuar.Tomara que os meus ouvidos tenham me enganado, caso contrário as coisas tendem a ficar ainda mais complicadas. Tira a máscara Figueira !

Justiça, antes tarde do que nunca .

A rododa deste domingo (13.04.08) do catarinense apenas confirmou aquilo que já sabíamos:o Avaí, do técnico Sillas, continua jogando um grande futebol.Quando digo que continua jogando, é porque foram poucos os momentos em que o o time deixou de ser ofensivo, determinado. Mesmo quando aconteceu o acidente de percurso, a derrota para a Chapecoense na Ressacada , comentei que o time não deixaria de ser um bom time. Entendo que a chegada do Sillas deu ao Avaí a tranquilidade que o time precisava. O que vai acontecer no próximo Domingo eu não sei, porém penso que o Leão leva o título, merecidamente. Se o título realmente acontecer, será feita a justiça; não é possivel que, no momento em que a diretoria trabalhou tão bem, montou um bom elenco, fique de fora da decisão. Sorte para o Leão.

sexta-feira, 11 de abril de 2008

CARDÁPIO VARIADO.



Eu não tenho dúvidas que vivemos no país da culinária, dos sabores, do bom garfo e tudo mais que se possa lembrar. Acontece no nosso dia a dia, se encontramos um amigo, vamos tomar um café, se é final de expediente, vamos tomar um chopp, e assim a cada momento vamos levando nossa vida cheia de sabores. Escrevo isso para lembrar que todos os dias nos deparamos com situações parecidas, que envolvem muitos sabores. O caso da bomba, em Criciúma, fizeram um estardalhaço mostruoso, cenas chocantes, parecia que o mundo ia acabar para os envolvidos.
No final, uma "BANANA" para a opinião pública, ninguém punido, e tudo acabou em "PIZZA".
Se olharmos para o Brasil de um modo geral, é a mesma coisa, Enquanto no nordeste os coitados não tem como reconstruir as "CASAS DE PALAFITAS", os parlamentares estudam um gordo aumento para eles mesmos. Isso vai acabar em "TAPIOCA", e o "ABACAXI" quem segura somos nós.

quinta-feira, 10 de abril de 2008

Lá como Cá, ninguém punido.



O Superior Tribunal de Justiça Desportiva absolveu, por sei votos a dois, Avaí e Criciúma no famoso caso da bomba no Heriberto Hulse. Os clubes corriam risco de perder o mando de campo na reta final do campeonato catarinense.

Quer dizer, nada mudou, o único verdadeiramente punido foi o coitado do senhor Ivo Costa. Pobre futebol...

O mistério da "MALA PRETA".



Em outros tempos as malas pretas certamente estariam correndo os quatro cantos do estado.

Não foram poucos os registros de "insentivos" misteriosos para equipes que estavam apenas cumprindo tabela, dessem uma forcinha para os donos da mala.

Hoje em dia não se fala mais nisso, caso contrário, Guaraní e Chapecoense estariam na mira dos famosos "MALAQUIAS". Ainda bem que isso faz parte do passado. SERA ?

Calculando o futuro....



Quando a coisa não vai bem dentro de campo, o negócio é pegar uma calculadora para fazer contas. O Figueirense é o único que precisa contar com as combinações dos outros jogos,para poder chegar ao título. Sob o ponto de vista da calculadora alvinegra, uma combinação interessante seria :

O Avaí empatar com a Chapecoense, e vencer o Criciúma. E o Criciúma vencer o Guaraní e perder para o Avaí. Dentro deste pensamento e contando com duas vitórias do time de Alexandre Gallo, todos terminariam esta fase com 24 pontos, Sendo que o Figueirense teria uma vitória a mais em relação aos seus adversários.

A calculadora Avaiana, soma duas vitórias simples para chegar ao título. Já a maquininha do Criciúma, basta computar uma vitória e um empate para chegar a final. O bicho vai pegar.

terça-feira, 8 de abril de 2008

Visão do futuro..



Vamos fazer uma brincadeira ? A figura da foto é uma bola de cristal, gostaria de fazer uma consulta sobre o futuro do Figueirense no Campeonato Brasileiro. Será que você que me acompanha poderia me ajudar a obter a resposta ? Com o rendimento do time no campeonato catarinense será que a bola trará boas previsões ? Eu estou falando de rendimento técnico, em relação ao que vem pela frente. Será que com o alexandre Gallo no comando o time vai apresentar algo diferente do que vem apresentado ?

Gostaria de saber a sua opinião a respeito desta visão de futuro.

A sorte está lançada.


Alguém se arrista a fazer previsões a respeito deste segundo turno do campeonato catarinense ? No primeiro turno tudo indicava o Avaí como campeão, deu Figueirense.

Agora temos um quadro parecido, porém o Criciúma é quem está na frente, o caminho do Avaí é mais dificil, o Figueirense tem pela frente dois times mortos no campeonato, Marcílio e Atlético de Ibirama, mas as combinações são muito difíceis. Eu tenho uma opinião formada a respeito desta fase. Independente do resultado entre Criciúma e Guaraní, se o Avaí vencer a Chapecoense em Chapecó, ele será campeão de returno. Só lembrando que é apenas uma opinião, não previsão.

segunda-feira, 7 de abril de 2008

Galinheiro aprovado ? É brincadeira.

O Complexo Esportivo Timbó, aprovado pela Federação Catarinense de Futebol, não tem a menor condição de sediar jogos do campeonato catarinense. A parte destinada a imprensa é uma coisa ridícula. As cabines são insuficientes para abrigar a quantidade de emissoras, construiram umas bancadas, que eles chamam de cabines, onde os profissionais ficam completamente expostos a todo tipo de agressão. Cada gol narrado, cada erro do árbitro, torcedores cheios de chopp na cabeça querem descontar a sua raiva em quem só está alí para trabalhar.
Não sei quem foi o "Zé Ruela" que aprovou o estádio, mas que vou fazer uma comunicação para a ACESC, isso eu vou. Para quem não sabe , ACESC é a associação dos Cronistas Esportivos de Santa Catarina. Que também não faz grande coisa pela categoria.

O filme do primeiro turno

Não há como negar que o campeonato deste ano está, e vai ficar, ainda mais emocionante.
A vitória de ontem do Figueirense colocou uma pressão para cima de Avaí e Criciúma.
Parece reprise do primeiro turno. Dois estão com chances reais de conquista, um está com chances remotas. O grande lance do futebol é este, você pode até fazer previsões, porém saber o que realmente vai acontecer só depois do apito final.
Penso que o título do returno fique ou na Ressacada ou no Heriberto Hulse, a próxima rodada vai definir os rumos desta fase. O caminho mais longo e difícil, nesta rodada, é do Avaí, porém todos os adversários, do trio que almeja o título, estão mortos na competição.

domingo, 6 de abril de 2008

Todo mundo corre atrás do mesmo objetivo


O tropeço do Criciúma, no jogo de ontem contra o Tubarão, aumenta a expectativa do torcedor do Avaí em relação a conquista do returno. O Figueirense entra em campo neste domingo contra o Metropolitano para tentar ainda fazer o crime nesta fase, coisa que particularmente não acredito, o Avaí mais do que nunca depende só de sí para atingir o seu objetivo, basta vencer os seus jogos. Qualquer tropeço pode modificar o rumo das coisas. O primeiro turno foi um aprendizado para todos nós, é preciso estar concentrado em todos os momentos. Uma vitória do Figueirense esta tarde em Timbó, colocará uma pressão terrivel nos dois primeiros colocados.

O caminho do Avaí é o mais difícil, porém o time de Sillas vive o seu melhor momento na competição. Estou saindo para Timbó, vamos conferir juntos a rodada esta tarde na transmissão da Band Fm.

quinta-feira, 3 de abril de 2008

QUE TROCA MEIA BOCA HEIN .....




O Figueirense tinha uma meia cancha de fazer inveja a qualquer time, sem contar o comando técnico de Adilson Batista, o meio tinha Rodrigo Souto e Marquinhos Paraná.
Na lateral André Santos dava segurança e fazia gols. Isso é só para relembrar os bons tempos.
Para fazer uma comparação, onde ficava Adilson Batista, hoje fica Alexandre Gallo, as camisas 5 e 7 eram usadas por Rodrigo Souto e Marquinhos Paraná, hoje são usadas por Carlinhos e Diogo,
onde corria André Santos, hoje corre Marquinhos. Convenhamos, não se pode dizer que foram boas trocas. Pelo menos no aspecto técnico, já no lado financeirro, penso ter sido RASOÁVEL.

A SALVA VIDAS QUE TODO O AFOGADO SONHA.



A reporter da Band Fm Piscila Barbi anda agitando o pensamento da moçada. Não só nos estádios, nas transmissões da Band, mas também nas festas da Grande Florianópolis.
A nossa Pri agora acertou um contrato para interpretar a personagem "SALVA VIDAS " na Paella do Anjinho.

Essa informação é de primeira para os barbados de plantão.
Isso quer dizer que vai valer a pena se afogar na tal Paella, o atendimento será de primeira classe. Enquanto a moçada espera as fotos da revista VIP, vá apreciando a salva vidas mais cobiçada das praias de Floripa.

quarta-feira, 2 de abril de 2008

Um jovem comandante dentro da quadra.



Começa nesta quinta-feira(03.04.08) as oitavas de final da superliga masculina de vôlei, o representante da capital CIMED/FLORIANÒPOLIS enfrenta o UNIVERSO de Minas, as 20:00 no Ginásio Saul Oliveira.A equipe da capital deve passar a próxima fase sem maiores dificuldades, porém está concentrada para evitar surpresas. Fora da quadra o comando é do meu amigo Marcos Pacheco, dentro dela é deste fantástico levantador chamado Bruninho. Conversei com ele ontem após o treinamento, a simplicidade e a humildade refletem muito bem todo o preparo deste garoto, que é considerado por muitos a maior revelação do voleibol brasileiro dos últimos tempos. Ele é sem dúvida um exemplo.

Os Caras de Pau da bola.


Uma partida de futebol deixou de ser apenas uma simples disputa entre duas equipes.

Envolve muitos interesses, mexe com a paixão e a razão de milhares de pessoas.

Além disso as transmissões estão cada vez mais apuradas, são dezenas de câmeras espalhadas por todos os lados do campo. Nada do que se fale ou faça dentro de um estádio de futebol deixa de ser registrado pelas câmeras, sejam elas das emissoras de TV ou da PM.

Parece que o jogador de futebol ainda não tem coinciência disso, cometem atos de violência contra companheiros de profissão, e depois vão, com a maior cara de pau, no TJD tentar contrariar as imagens e convencer os auditores que são inocentes. O que falta na verdade é punição do próprio clube para esses arruaceiros da bola. Jogador é pago para jogar, não para cumprir suspensão.

terça-feira, 1 de abril de 2008

A PRESSÃO FOI PESADA .

Na véspera do clássico dirigentes do Figueirense estiveram conversando com os jogadores e comissão técnica no CT do Cambirela . O assunto, quem jogaria o clássico, quando souberam da escalação de Elton todos foram unânimes em contestar. Alexandre Gallo manteve a sua opinião a respeito do não aproveitamento de Fernandes e a escalação do jogador que estava a nove mêses sem atuar. Depois do jogo no vestiário todos olharam de cara feia para o técnico. O clima está insustentável. Arrisco dizer que Gallo só ficará no Scarpelli se ganhar o segundo turno, isso vai depender mais uma vez de Avaí e Criciúma. Amigos o raio não cai duas vezes no mesmo lugar.

MATURIDADE : NOVA FASE


Ele admite ter falado demais no primeiro turno, admite também que se preparou para jogar futebol, apenas jogar futebol, e se mostra maduro depois de um periodo de instabilidade.

Marquinhos Santos começa, na minha visão, uma nova fase na sua carreira. Tem habilidade, currículo e experiência, faltava justamente esta maturidade. Vai fazer a diferença daqui para frente. O homem a vezes cresce muito mais com os seus próprios erros, do que com acertos momentâneos. Agora é torcer para que o departamento jurídico do Avaí trabalhe bem e evite as punições do TJD. Marquinhos será julgado nesta terça-feira(01.04.08).