domingo, 21 de dezembro de 2008

PEQUENAS FÉRIAS

Estamos chegando ao final de mais um ano, e eu gostaria de agradecer a todos que me acompanharam . Seja aqui no blog , na Band Fm ou no Jornal Palavra Palhoçense, procurei ser sempre muito sincero nas minhas avaliações e comentários. Agradeço a todos pela cumplicidade e espero contar com todos em 2009. Enquanto os clubes se preparam para a temporada do ano que vem , eu vou dar um tempo para recarregar as baterias. Desejo a todos um FELIZ NATAL E UM ANO NOVO CHEIO DE REALIZAÇÕES. Em Janeiro estarei por aqui novamente.
um abraço .
Sergio Murilo.

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

PREJUIZO SEM PERDÃO.


Desde que assumiu o comando do Figueirense, Paulo Prisco Paraiso fez questão de deixar bem claro a sua intenção de transformar o clube em uma empresa. Toda empresa tem os seus departamentos bem definidos, e cada qual tem que apresentar rendimento e muito trabalho.

Quando um departamento não funciona direito, e o que é pior, causa um grande prejuizo para os cofres do clube, ou seria para a Figueirense Participações, algo tem que ser feito, e foi feito.A queda para a série B causará um prejuizo de pelo menos 5 milhões de reais, somente da cota da televisão, sem contar nos negócios que não serão fechados em virtude da queda de visibilidade. Como grande administrador, Paulo Prisco tratou de mudar os nomes, e não poupou nem o seu filho, Rodrigo Prisco. Anderson Barros foi demitido, Rodrigo Prisco está fora e José Carlos Lages deverá ficar um bom tempo sem dar as caras por aqui. Na linguagem empresarial isso se chama custo benefício, um alto investimento sem retorno. No popular, é assim: Quando a cabeça não pensa, o bolso paga.

ESPÍRITO NATALINO


Estamos entrando na semana das festas, e daqui para frente o espírito natalino toma conta de todos. O ano foi de grandes emoções e ao mesmo tempo de grandes decepções. No futebol, os torcedores do Avaí começaram a temporada com uma grande frustação, a perda do título estadual, que mais tarde se tornaria uma grande emoção, a conquista do acesso para a série A.

Do lado do Figueirense, a desconfiança deu lugar a alegria, com o título estadual, e mais tarde a maior decepção dos últimos tempos, a queda para a série B. Ningém vai torcer mais ou menos pelo seu time se ele estiver nesta ou naquela divisão, porém, mais uma vez os dois , Avaí e Figueirense, estarão em divisões diferentes, fazendo com que a rivalidade esteja presente apenas no campeonato estadual. De qualquer forma, estaremos sempre conferindo de perto os passos da dupla.

Que o Papai Noel venha com muitos presentes para as torcidas, e os dirigentes tenham mais criatividade em 2009, pois em época de crise financeira quem não for criativo terá sérias dificuldades.

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

PARA FECHAR O ANO.

A entrevista de Rodrigo Prisco Paraiso, depois do jogo, foi só para completar o festival de besteiras de 2008. Segundo ele, o time era bom, porém, alguns detalhes atrapalharam um pouco os planos. Arbitragem , a troca de treinadores, o exesso de contratações sem qualidade, o não aproveitamento dos garotos da base e outros pequenos problemas que afetaram a campanha.
O fechamento foi terrivel, o jovem dirigente projetou o futuro. " Vamos renovar com 60% deste grupo". Se isso for verdade, penso que estarei antecipando a minha aposentadoria. Brincadeira tem hora . Tenho que reconhecer que ele,Rodrigo Prisco, foi o único que teve coragem de aparecer para a imprensa. Onde estva o José Carlos Lages ? Talvez tentando negociar alguns meninos da Copa São Paulo que estão em Portugal.

HÁ QUATRO MÊSES

Esta postagem foi colocada neste espaço, exatamente na data que aparece em vermelho.
Não precisei de bola de cristal para saber o que o futuro reservaria para o Figueirense, há quatro mêses a situação estava muito dificil, só os homens do futebol alvinegro não tiveram essa sensibilidade. Que pena, o sonho de transmitir dois times da capital na série A fica para mais tarde. Confira o que foi escrito no mês de agosto.

Domingo, 31 de Agosto de 2008

SITUAÇÃO DIFICIL ? MUITO DIFICIL !
Dificilmente deixo de opinar sobre os problemas que envolvem os nossos clubes. Porém, confesso que o atual momento do Figueirense não me inspira muito. Não consigo ver uma solução a curto prazo para a falta de qualidade do grupo e, para piorar as coisas, o técnico Paulo Gusmão perdeu o controle da situação. PC não sabe mais o que fazer, mexe demais no time, não dá sequência a nenhuma formação e não tem ninguém que possa fazer algo diferente. A diretoria só quer fazer reuniões e o torcedor está cada vez mais pessimista. Ex-dirigentes já estão falando em queda para a segunda divisão, não se trata de terra arrasada, mas sim de um alerta para aqueles que continuam achando que a solução virá com um simples estalar de dedos do todo poderoso Paulo Prisco Paraiso. Contratar bons jogadores custa um pouco de dinheiro, queda para a segundona ,custa muito mais. ACORDA FIGUEIRA.

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

PAPO MUITO ESTRANHO

Emerson é um dos melhores zagueiros que já passaram por aquí, boa estatura, rápido, capacidade de liderança e ainda faz gols. Entendo que a sua renovação de contrato deveria ser prioridade. Esse papo que ele vai voltar para disputar o Campeonato brasileiro, é papo pra enganar tolo. Não ficar no Avaí para disputar o Campeonato Paulista pelo Mirassol, não dá para engolir. Emerson não voltará para a Ressacada, do Mirassol ele vai emplacar em um dos grandes do Brasil. O Avaí precisa tomar muito cuidado nessa hora de montagem de equipe, é melhor renovar com os bons que estão aquí, mesmo tendo que gastar um pouco mais, do que se arriscar com experiencias duvidosas.

RESERVA OU TITULAR ?

A conquista da Copa Sulamericana pelo Internacional, poderá ser benéfica para o Figueirense.Não acredito que depois de tanto esforço e adrenalina, o time gaucho colocará seus principais jogadores em campo no domingo aqui no Scarpelli. Por outro lado, aqueles que não são titulares, sempre correm mais quando tem oportunidade. O principal é que todos estejam concentrados para essa guerra. Fora de campo, nas arquibancadas, teremos o maior público deste ano, eu não tenho dúvdas, a torcida do Figueira está prometendo uma grande festa para comemorar a permanência na série A. Aqueles que não acreditam, é melhor ficar em casa e ouvindo a Band Fm.

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

10% TÉCNICA, 90% CORAÇÃO.


O jogo contra o Botafogo foi mais um teste cardíaco para o torcedor do Figueirense. Depois de ver o primeiro tempo, tive a impressão que o Figueirense piorou. Esperava um time cheio de vontade, marcando em cima e não dando chances para o Botafogo, porém, foi tudo ao contrário.

Ninguém se entendeu, ninguém marcou e , mais uma vez, somente o goleiro Wilson salvou a pátria alvinegra. A entrada de Jairo, no segundo tempo, deu ao time do técnico Pintado uma nova maneira de jogar, mais leve e com mais aproximação. O que eu não entendo, é o porque que um treinador leva tanto tempo para observar os erros do time, correndo riscos de ir para o vestiário com o jogo definido em vantagem do adversário. De qualquer forma, tudo será decidido no domingo. Quem ainda tiver coração, é bom deixa-lo em casa, não tenho dúvidas que o jogo, contra o Internacional, será pura emoção do começo ao fim. Marquinhos (foto) foi um gigante contra o Botafogo e terá que repetir a dose contra o inter.

LEÃO ESTÁ DE FÉRIAS.

O Avaí fechou a sua participação na série B com o empate em 2 a 2 , com o São Caetano. Mesmo sem precisar, pois já estava classificado, o time correu muito e tentou de todas as formas a vitória.
A terceira colocação não tirou em nada o brilho do objetivo atingido, a campanha foi muito boa e mostrou que o grupo esteve unido até o final. Penso que a única coisa desnecessária foi a tal taça, que além de não ser oficial, ficou um tanto quanto estranho, de qualquer forma, o ano acabou e agora todos vão curtir as férias.