
segunda-feira, 31 de março de 2008
ESQUEMA EUROPEU

Em rede NACIONAL.
trinta dias falando em paz nos estádios, pedindo bom censo aos torcedores, etc...
A polícia militar faz uma mega operação para tentar manter a segurança no estádio, colocando quase trezentos homens em ação. Daí aparece um cracaço de bola chamado Asprilla, de futebol requintado, sensibilidade de Rambo, e parece querer bater em todos de uma só vez. Fez tudo que estava a seu alcance para ser expulso, com a conivência de seu treinador, que não o tirou de campo, Rambo seguia sua missão a risca . Mas ele não estava sozinho na missão de estragar o clássico. De repente aparece o super Bebeto, que depois de fazer um gol de Pelé, cometeu um ato de mané. Resumindo : Se as duas feras queriam publicidade, conseguiram, apareceram em rede nacional. Parabéns para os dois. Ah, antes que eu esqueça, o TJD também não gostou do que viu. Parabéns de novo......
Finalmente um bom volante.

domingo, 30 de março de 2008
VITÓRIA MAIS DO QUE MERECIDA

Marquinhos Santos está fazendo a diferença, parou de falar e começou a fazer o que sabe, jogar. Sillas não fez nenhum milagre até agora, simplesmente esta colocando cada qual no seu lugar. Antes dele estreiar eu escreví, neste espaço, que ele precisava de tranquilidade para trabalhar. A vitória , merecida, foi importante para os objetivos do Avaí, porém falta muita coisa pela frente para poder comemorar alguma coisa. Sillas sabe que não pode se empolgar, ele já passou por isso na carreira. O Avaí estava precisando de alguém com experiência em conquistas .
VAI SER RUIM ASSIM EM SANTOS

sexta-feira, 28 de março de 2008
Torcidas "Organizadas" ? Vamos ver domingo..


Cadê a minha fantasia ?

O Tribunal de justiça Desportiva de Santa catarina julgou o caso do cai-cai de Ibirama. O Sr. Aires Marchetti pegou uma punição de um ano de suspensão, para ele tanto faz como tanto fez, ele não depende do futebol para viver. O Jucelí dos santos, que obedeceu as ordens do Aires Marchetti, foi absolvido, e os jogadores, que obedeceram as ordens do Jocelí dos Santos e representam o lado mais fraco da corda, tomaram cento e vinte dias de gancho. Isso foi o que aconteceu no primeiro julgamento, se levarmos em conta o caso da bomba em Criciúma, que primeiro todos foram apenados, e depois todos se safaram, penso que vai acabar tudo em pizza. Portanto já estou providenciando minha fantasia de palhaço. Me engana que eu gosto senhores do TJD...
FURACÃO OU LEÃO ?


Pra mim chega...

terça-feira, 25 de março de 2008
1º Circuito de Basquete de Rua de Floripa.

domingo, 23 de março de 2008
Juliano fica ou vai embora ?

Uma pendência jurídica tirou o meia Juliano do jogo contra o Juventus, o meia ganhou na justiça, uma briga contra o Coritiba, mas a situação voltou a se complicar , e por orientação do departamento jurídico Avaiano ele não jogou. Estranho é que um problema semelhante acabou fazendo Batista deixar a Ressacada no ano passado e voltar para o Paraná Clube. Agora não se sabe se Juliano fica ou terá que voltar para o Sertãozinho. Mistérios do mundo dos empresários.
Quando é que ele vai estreiar?

Derrota merecida, culpa da teimosia.

Estréa com goleada.

sexta-feira, 21 de março de 2008
Ele precisa de tranquilidade para trabalhar.

Esta foto foi tirada no último jogo do Avaí,na Ressacada. Aliás a cabine da Band Fm,no estádio do Avaí, é sem dúvida uma das melhores do Brasil. A foto é de autoria do meu amigo Fernando Werner, diretor jurídico da Fundação Municipal de Esportes, que além de grande advogado é, também, apaixonado pela arte da fotografia. O modelo é que não ajuda muito.
Sábado estarei novamente comandando o Futebol Show da Band Fm no Aderbal Ramos da Silva. É isso que eu gosto de fazer! Final de semana sem futebol, não é final de semana. Dê a sua opinião a respeito das nossas transmissões, pois críticas construtivas são sempre bem vindas.
Os rumos do campeonato.
Será na edição de Abril
quarta-feira, 19 de março de 2008
Chega de "EMOCIONAL" em baixa.
Sábado o torcedor do Avaí terá mais uma vez a oportunidade de mostrar o seu amor ao clube, mesmo com tantas frustrações nos últimos tempos, a galera azurra tem feito a sua parte.
Tenho ouvido muitas explicações dos jogadores sobre a queda de produção do time, o discurso é sempre o mesmo: " O emocional estava em baixa".Está mais do que na hora de mostrar vergonha na cara e tentar reverter o quadro, mesmo porque essa história de emocional é conversa fiada, o emocional só atrapalha quando enlvolve morte ou doença de familiares. O futebol é mais prático. Se fosse assim o torcedor teria o direito de só aparecer no estádio novamente quando o emocional estivesse em alta. Convenhamos, os jogadores estão devendo para a torcida.
A PRI vai para a VIP

terça-feira, 18 de março de 2008
Bom dentro,complicado fora.
média de gols, público nos estádios e a disputa equilibrada pelo título, vaga a serie C e na corrida contra o rebaixamento. No entanto fora das quatro linhas é que a coisa não anda nada bem.
Bomba em criciúma, cai-cai em Ibirama, confrontos entre torcidas em Itajaí, falta de luz em estádio e jogo transferido por causa da chuva. Penso estar mais do que na hora de alguém tomar as devidas providências. Chega de falatório, é hora de ação." SAI BRUXA........".
segunda-feira, 17 de março de 2008
Está chegando a hora da verdade
Porém não podemos virar as costas para outras possibilidades, na rodada do final de semana já teremos um visual mais claro do que virá pela frente. A tedência do Avaí é crescer, o Criciúma
está bem e vai querer vencer a todo custo o jogo de domingo, nessa hora vale muito a experência. Não estou incluindo o Metropolitano nessa lista, apesar de ser um time bem organizado, penso não ter bala na agulha para chegar.
Onde não há puniçao, a bagunça rola solta.
Isso é reflexo de um Tribunal de justiça que não pune ninguém. Depois da vergonha da semana passada, no caso da bomba em que todo mundo foi absolvido, todos se acham no direito de fazer e falar qualquer coisa. Quero ver onde isso vai parar..
No futebol, apostar é arriscado.
domingo, 16 de março de 2008
O jogo só se ganha quando acaba.
sábado, 15 de março de 2008
Silas é o homem do Avaí.
sexta-feira, 14 de março de 2008
Parceiros a mais de duas décadas.
Conheço o Claudionir Miranda a aproximadamente 28 anos. Pra quem não sabe foi ele o responsável pelo meu primeiro teste em rádio. Já trabalhamos juntos em outras emissoras, porém nunca estivemos tão próximos a frente de um projeto tão forte como este da Band Fm. Algumas pessoas me perguntam o porque do sucesso tão grande da Band Fm em tão pouco tempo. Posso responder com certeza, a parceria de todos da equipe, e a ausência de estrelismo. Eu e o Claudionir somos veteranos em relação aos jovens e competentes profissionais que estão juntos conosco na Band. Também não somos tão velhos assim, vamos devagar.
Nada mudou
O Avaí de ontem foi o Avaí do Ramires, sem saida de bola, laterais sem saber o que fazer com a bola, marcando mal e novamente individualista. Além da falta de qualidade de alguns jogadores, a falta de esquema definido, a demora para ver o que está acontecendo dentro de campo e opções de banco que não mudam absolutamente nada. Nos vestiários explicações e certezas que só passam pela cabeça deles. O torcedor do Avaí já jogou a toalha, mesmo sabendo que matemáticamente ainda há condições de chegar. O novo treinador vai ter muito trabalho.
Não fico em cima do muro, Rodrigo Galo, Ferdinando, Zé Rodolfo e Jeff Silva, não consigo mais vê-los com a camisa do Avaí.
Cuidado Sr. Ivo Costa
quinta-feira, 13 de março de 2008
Um olho na carne, outro no pastel.
Troféu 282 anos de Floripa.
Este é o troféu comemorativo aos 282 anos de Florianópolis, que será entregue ao vencedor do jogo Figueirense x Brusque, sábado no Scarpelli. No dia 23 de Março outro troféu igualzinho a este será entregue no jogo entre Avaí x Juventus na Ressacada. A iniciativa é da Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis. Mais uma motivação para os times ganharem os jogos e ficarem com este belissimo prêmio.
O Homen está contratado.
A hora da volta por cima
Vitória da maturidade
O técnico Alexandre Galo consegue ser teimoso e inteligente em uma só partida, todas as vezes que Cleiton Xavier entra como o terceiro homen do meio campo o time tem dificuldades na armação. Bastou colocá-lo um pouco mais atráz e a coisa fluiu naturalmente. Marquinhos na lateral é outra teimosia, pelo menos eu ainda não conseguí ver nada.
quarta-feira, 12 de março de 2008
Estádio ou Galinheiro?
Segurança zero, a imprensa não pode entrar com o carro no estádio, nem para retirar a aparelhagem. As torres de iluminação estão deterioradas. Depois eles não sabem o porque que as coisas não dão certo. Se perguntar não ofende, que foi que fez a vistoria naquele galinheiro?
Cleiton Xavier
Aqui vai uma quentinha sobre o Figueirense. A diretoria está negociando a compra de parte do passe do meia Cleiton Xavier.
Por enqunto não há a mínima possibilidade dele deixar o Scarpelli antes do final do ano.
Porém é sempre bom ficar de olho.
Reporter de primeira

A galera parabeniza a repórter mais linda de Santa Catarina. Meus amigos repórteres das outras emissoras estão achando uma tremenda sacanagem concorrer com este avião.
Histórias do Rádio - 1
Lá chagando é que pude constatar a razão. Meu comentarista no calor da briguinha doméstica havia colocado um sapato preto e o outro marrom. Após a compra seguimos viagem.
Jogar no Velho Oeste não é facil.
Quem será o Homen ?
terça-feira, 11 de março de 2008
Podem aguardar novidades
Afinal de contas são 27 anos acompanhando tudo o que acontece no nosso futebol, os bastidores das transmissões da Band Fm, os gols narrados por mim e as histórias mais fantásticas que não posso contar no ar. É só acessar e aguardar.
Um abraço galera...
A hora de crescer
Se o barco navegar bem ,todos vão ganhar, mas se o barco afundar amigo, salve-se quem puder.
Como diria meu pai
Tem gente no futebol querendo esconder sua falhas desviando o foco para erros de arbitragem,
todos já fizeram isso. Seria mais facil aceitar as fahas cometidas e entender que árbitro de futebol pode errar exatamente como jogadores,dirigentes e torcedores.
Em momentos diferentes, Criciúma, Figueirense e Avaí detonaram os homens de preto.
Ramires demorou pra sair.
Nunca ví time ganhando e diretor reclamando. Sempre quando o time está em baixa é que as reclamações acontecem. O diretor de futebol do Avaí, Sergio Prestes já fez de tudo, reclamou, invadiu campo, e atirou para todos os lados. Penso estar na hora de olhar para o que está sendo feito dentro de casa.
O campeonato catarinense chega a uma fase decisiva, quem tropeçar vai ficar na poeira.