domingo, 16 de março de 2008

O jogo só se ganha quando acaba.

Os seis a quatro do Figueirense pra cima do Brusque serviram para ratificar alguns pontos em relação ao time alvi-negro. O ataque do Figueirense é disparado o melhor da competição, o meio campo é criativo a partir de Cleiton Xavier, a proteção de zaga é fraca e a própria zaga bate cabeça. Alexandre Galo fez experiencias quando o jogo estava 6 a 2 para o Figueira, e por pouco não amarga um empate, o time parou de jogar e o Brusque se aproveitou. Assim como na derrota nem tudo está errado, na vitória nem tudo está certo. Se alguém acha que o Figueirense já é campeão estadual, é bom tomar cuidado. Penso que será dificil o titulo escapar, porém já tivemos um exemplo bem recente no primeiro turno, quando tudo parecia definido, as coisas mudaram completamente. Abre o olho sr. Alexandre Galo.

4 comentários:

Giovani disse...

Não penso que a zaga seja fraca. Pois no primeiro tempo, em que atuou a zaga titular, o figueira não tomou nenhum gol. E durante todo o campeonato, era a zaga menos vazada, mesmo tendo atuado durante um bom pedaço do primeiro turno com a ancora que era o César. Acho que a proteção da zaga, quando o diogo joga, é muito boa, mas quando ele é deslocado pra lateral direita, não tem ninguém que saiba substituí-lo.
Acho que o Gallo fez os testes em relação ao sistema defensivo na hora certa, quando o jogo já estava ganho e viu que alguns jogadores não eram tudo o que se esperava. Também pode-se concluir deste jogo que os laterais titulares são realmente Cesar Prates e Léo Matos, e serão até que alguém prove o contrário ou contratem algum outro jogador.

Marcos Alexandre disse...

Giovani , concorco com vc na analise técnica que fizestes da nossa Zaga, mas discordo no tocante a necessidade de contrataçao, precisamos sim de zagueiro.
Concordo o Sergio Murilo, esse negócio de "já ganhou" é muito perigoso... o criciuma pode derrotar o Figueira em e Avai passa facil pelo Juventus, então teríamos Criciuma com 14, Fig 12 e Avai com 11 pontos, nada definido!
Temos que abrir o olho!

Unknown disse...

Acho que o Figueira precisa contratar zagueiros ou procurar no elenco defensores de qualidade. Penso que um time que volta e meia leva gol em bolas aéreas tem problema na zaga!
Mas, penso também, que precisamos de um volante "ladrão de bola" o verdadeiro "carregador de piano" para cobrir as laterais e dar mais velocidade ao jogo!

Armanda Schweitzer disse...

Pro catarinense até pode dar conta com os zagueiros que estão ai, mas pro Brasileiro precisamos de pelo menos mais um zagueirão! Pro proximo jogo contra o Criciuma o Gallo ja terá dificuldades em montar o time no esquema 3-5-2 que ele vem adotando. Vamos ver como ele vai arrumar a zaga!