segunda-feira, 31 de março de 2008

ESQUEMA EUROPEU


Perguntado, na entrevista coletiva pós jogo, sobre o porque da colocação de Marquinhos ao invés de Fernandes, o ainda técnico do Figueirense, Alexandre Gallo, não teve dúvidas.

"Eu fiz duas linhas de quatro jogadores, é um esquema muito utilizado na Europa hoje."

Vai ver que por isso que o Figueirense perdeu o clássico, os jogadores não assimilaram o esquema internacional. É melhor ouvir isso, do que ser surdo.

Em rede NACIONAL.

Fiquei aguardando domingo a noite para ver os gols na tv, ví gols de todos os campeonatos do país, daqui destaque apenas para a pancadaria do clássico. Nós da imprensa passamos os últimos
trinta dias falando em paz nos estádios, pedindo bom censo aos torcedores, etc...
A polícia militar faz uma mega operação para tentar manter a segurança no estádio, colocando quase trezentos homens em ação. Daí aparece um cracaço de bola chamado Asprilla, de futebol requintado, sensibilidade de Rambo, e parece querer bater em todos de uma só vez. Fez tudo que estava a seu alcance para ser expulso, com a conivência de seu treinador, que não o tirou de campo, Rambo seguia sua missão a risca . Mas ele não estava sozinho na missão de estragar o clássico. De repente aparece o super Bebeto, que depois de fazer um gol de Pelé, cometeu um ato de mané. Resumindo : Se as duas feras queriam publicidade, conseguiram, apareceram em rede nacional. Parabéns para os dois. Ah, antes que eu esqueça, o TJD também não gostou do que viu. Parabéns de novo......

Finalmente um bom volante.


Este rapaz é a prova viva que jogador de futebol não pode desistir jamais. Está na ressacada deste o começo, só o Ramires não viu, entrou no time para ganhar a posição. Joga simples, sem inventar, exatamente como deve se comportar um bom volante. Até o futebol do Batista cresceu depois que ele entrou, bom para o Avaí.

O time tem cinco desfalques para enfrentar o Brusque na sexta-feira, certamente Marquinhos Santos e Bruno é que farão a maior falta.


Sillas vai esquentar a cabeça para definir o time, estão fora: Marquinhos Santos, Bruno, Fabrício, Bebeto e Cássio.

domingo, 30 de março de 2008

VITÓRIA MAIS DO QUE MERECIDA

Não se pode contestar a vitória do Avaí no clássico. Jogou mais o tempo todo, foi mais organizado, teve mais vontade e marcou melhor.
Marquinhos Santos está fazendo a diferença, parou de falar e começou a fazer o que sabe, jogar. Sillas não fez nenhum milagre até agora, simplesmente esta colocando cada qual no seu lugar. Antes dele estreiar eu escreví, neste espaço, que ele precisava de tranquilidade para trabalhar. A vitória , merecida, foi importante para os objetivos do Avaí, porém falta muita coisa pela frente para poder comemorar alguma coisa. Sillas sabe que não pode se empolgar, ele já passou por isso na carreira. O Avaí estava precisando de alguém com experiência em conquistas .

VAI SER RUIM ASSIM EM SANTOS


Bem que esta placa poderia ser colocada na frente da casamata do Figueirense.
Faz tempo que eu não vejo um treinador com tanta dificuldade para ver o que está acontecendo. Será que estou enxergando demais ? Vou fazer algumas colocações para que você, que me acompanha aqui no blog, possa comentar.
1- Eu vejo um Figueirense sem esquema de jogo.
2- Eu vejo substituições equivocadas.
3- Eu vejo um time que não joga bem faz tempo .
4- Eu vejo que Marquinhos não tem a mínima condição de vestir a camisa do Figueira.
5- Eu ví o Marquinhos, do Avaí, jogar sem marcação durante todo jogo.
6- Eu vejo que o time não tem nenhuma jogada ensaiada.
7- No primeiro turno o Figueirense não jogou bem , e agora continua a mesma coisa.
8-O time está nervoso em campo.
9-Welinton Amorin está isolado na frente.
10-Cleiton Xavier fora de posição.
Como não gosto de água com açucar, e nem fico em cima do muro, penso que esteja mais do que na hora do Alexandre Gallo pegar o seu rumo. Ele é muito ruím.
Por favor, gostaria de saber a sua opinião a respeito

sexta-feira, 28 de março de 2008

Torcidas "Organizadas" ? Vamos ver domingo..



Independente de resultado no clássico, eu realmente espero que
as torcidas, ditas organizadas, possam fazer realmente uma festa de organizadas. Até no Rio de Janeiro, onde era praticamente impossivel se assistir a um clássico, as torcidas mudaram.
Hoje é uma disputa, nos estádios, para ver quem canta mais o seu amor ao clube.
Por aqui estamos nos tempos das cavernas, aborrecentes babacas formam uma torcidinha qualquer e saem achando que são os donos do mundo.
Faço um pedido as duas maiores torcidas de Santa Catarina, Gaviões Alvinegros e Mancha Azul.
Cantem,Vibrem, demonstrem todo o amor a seus respectivos clubes, mas com respeito. Todos tem o direito de torcer. Vou conferir domingo no Scarpelli.

Cadê a minha fantasia ?



O Tribunal de justiça Desportiva de Santa catarina julgou o caso do cai-cai de Ibirama. O Sr. Aires Marchetti pegou uma punição de um ano de suspensão, para ele tanto faz como tanto fez, ele não depende do futebol para viver. O Jucelí dos santos, que obedeceu as ordens do Aires Marchetti, foi absolvido, e os jogadores, que obedeceram as ordens do Jocelí dos Santos e representam o lado mais fraco da corda, tomaram cento e vinte dias de gancho. Isso foi o que aconteceu no primeiro julgamento, se levarmos em conta o caso da bomba em Criciúma, que primeiro todos foram apenados, e depois todos se safaram, penso que vai acabar tudo em pizza. Portanto já estou providenciando minha fantasia de palhaço. Me engana que eu gosto senhores do TJD...

FURACÃO OU LEÃO ?



Apesar daquilo que se viu ontem no Orlando Scarpelli, qualquer previsão para o clássico de domingo será pura especulação. Aquelas velhas frases de que o clássico é um campeonato dentro do campeonato, que é um jogo diferenciado, etc.....etc...etc... . Isso faz parte do passado, esse momento da rivalidade entre Avaí e Figueirense nós sentíamos quando os jogadores eram todos praticamente de Florianópolis. Perder o clássico significava, pelo menos uma semana de vergonha, sem sair de casa. Entendo ser uma partida que pode gerar instabilidade emocional em virtude da rivalidade entre as torcidas, o agito que envolve torcedores e crônica esportiva. Mas nos dias de hoje, os times são formados por caçadores de recompensas: se pudessem jogariam uma semana em cada clube.É só o jogo acabar que a maioria começa a combinar a balada. É claro que toda regra tem a sua exceção.O clássico é importante ? Muito, porém é só mais uma partida de futebol na vida de todos nós. Espero um estádio lotado e um grande futebol.

Pra mim chega...


Contra o Criciúma um time mau escalado, substituições equivocadas, e as explicações, na coletiva após a partida, piores ainda. Contra o Tubarão os mesmos erros, Cleiton Xavier fora de posição, a zaga batendo cabeça, os volantes são os piores dos últimos tempos, atacantes isolados sem receber bola, e novamente substituições erradas. Na coletiva Alexandre gallo achou que o Figueirense fez um belo primeiro tempo.
Tem alguma coisa errada nessa história. Ou eu estou vendo tudo errado, ou o treinador do Figueirense tá achando que aquí ninguém sabe nada de futebol. O Figueirense está virando um campo de provas para jogadores e treinadores comuns, que vem prá cá para aprender as custas da paciencia do torcedor. Para mim chega....

terça-feira, 25 de março de 2008

1º Circuito de Basquete de Rua de Floripa.


A fundação Municipal de Esportes de Florianópolis promove, a partir do mês de Abril o 1º Circuito de Basquete de Rua de Florianópolis.
O evento será disputado em três etapas, a primeira terá início no dia 20 de Abril de 2008. Serão distribuidos prêmios em dinheiro,troféus e medalhas para os ganhadores. Para quem quiser bater uma bolinha poderá obter mais informações na Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis.
Fone: 32286000. Rua Àlvaro de Carvalho - nº 145 - centro -1º andar.
Está dado o recado.

domingo, 23 de março de 2008

Juliano fica ou vai embora ?



Uma pendência jurídica tirou o meia Juliano do jogo contra o Juventus, o meia ganhou na justiça, uma briga contra o Coritiba, mas a situação voltou a se complicar , e por orientação do departamento jurídico Avaiano ele não jogou. Estranho é que um problema semelhante acabou fazendo Batista deixar a Ressacada no ano passado e voltar para o Paraná Clube. Agora não se sabe se Juliano fica ou terá que voltar para o Sertãozinho. Mistérios do mundo dos empresários.

Quando é que ele vai estreiar?


A situação do meia Elton deve ter sido muito complicada, mesmo com os profissionais de alto nível, no departamento médico do clube, o jogador até agora não conseguiu assinar uma única súmula. A estadia aqui em Floripa tem sido trânquila, trânquila até demais para quem veio com tanta expectativa. Como diz o meu amigo Rui Guimarães," jogador bom é aquele que está sempre a disposição do treinador". No futebol nada acontece por acaso, mêses sem jogar acarretaram a lesão grave.

Derrota merecida, culpa da teimosia.


Alexandre Gallo teve uma semana para arrumar o time do Figueirense, sabia que não contaria com o zagueiro Asprilla, sabia que o adversário viria para decidir no começo do jogo, experimentou vários jogadores e acabou fazendo a mesmice de sempre. Será que só eu não consigo ver nada de bom no Carlinhos ? Será que só o técnico do Figueirense não vê que, toda vez que Cleiton Xavier joga muito à frente, o time não tem saída de bola ? O problema estava na armação das jogadas, mas Alexandre Gallo mexeu nos homens da frente. Diogo pensa que tem habilidade e se mete a armar jogadas. São apenas detalhes, porém pequenos detalhes podem fazer um bom time perder o campeonato. Ou deixa a teimosia de lado, ou o que parece encaminhado pode virar uma grande decepção.

Estréa com goleada.


A estréia de Silas no comando do Avaí foi com goleada, porém não podemos esconder os velhos defeitos cometidos. Mesmo contra um adversário sem nenhum poder de reação o Avaí voltou a cair de produção no segundo tempo. Os laterais apoiam pouco e o time passa a ser burogrático.
São vícios que serão corrigidos, eu não tenho dúvidas, pelo técnico Silas. De todos que participaram do jogo o mais fraco foi Bebeto(a direita na foto), extremamente egoista, não passa a bola pra ninguém atrapalhou o ataque.
Destaques positívos na minha opinião, Bruno, Emerson, Batista, Marquinhos, Valbert e Vandinho. O Avaí fica de olho no jogo deste domingo de Páscoa entre Criciúma e Figueirense, sob o meu ponto de vista o empate é o melhor resultado para as pretenções do leão da ilha.

sexta-feira, 21 de março de 2008

Ele precisa de tranquilidade para trabalhar.


Ele foi um jogador acima da média, jogou em grandes clubes e chegou a Seleção Brasileira, trabalhou com treinadores fantásticos e dividiu o campo com jogadores foras de série.
Com esta bagagem ele merece pelo menos o nosso respeito e o nosso voto de confiança. Silas começará logo mais na Ressacada uma nova caminhada para ele e para o Avaí.
Por este posto já passaram nomes que hoje são reconhecidos nacionalmente, por isso entendo que o problema não está no profissional e sim naqueles que ficam fora do campo. Dêem tranquilidade para ele trabalhar.
De minha parte desejo toda a sorte do mundo para ele nesse inicio de trabalho.




Esta foto foi tirada no último jogo do Avaí,na Ressacada. Aliás a cabine da Band Fm,no estádio do Avaí, é sem dúvida uma das melhores do Brasil. A foto é de autoria do meu amigo Fernando Werner, diretor jurídico da Fundação Municipal de Esportes, que além de grande advogado é, também, apaixonado pela arte da fotografia. O modelo é que não ajuda muito.

Sábado estarei novamente comandando o Futebol Show da Band Fm no Aderbal Ramos da Silva. É isso que eu gosto de fazer! Final de semana sem futebol, não é final de semana. Dê a sua opinião a respeito das nossas transmissões, pois críticas construtivas são sempre bem vindas.

Os rumos do campeonato.

Chegamos a sexta rodada do catarinense 2008, daqui pra frente quem quiser atingir os objetivos traçados não poderá tropeçar. Penso que somente o Metropolitano atingiu o seu objetivo, representar o estado na serie C do ano que vem, não acredito que a Chapecoense tenha forças para reverter a vantagem obtida pelo time de Blumenau. A briga contra o rebaixamento está tão apertada quanto a disputa pelo título do segundo turno, olhando a classificação, do Joinville para baixo todos correm risco de queda. Já na ponta da tabela tudo vai depender da rodada deste final de semana, vitórias de Avaí e Criciuma vão embolar o campeonato, se o Figueirense vencer o tigre penso que será difícil tirar a taça do Scarpelli. É apenas uma opinião, que poderá ou não se confirmar. Tudo vai depender da competência de cada um. è só ficar ligado no Futebol show da Band Fm. 96.1

Será na edição de Abril

Finalmente as fotos da " Pri " foram tiradas, nas dunas da Joaquina, agora é só esperar a edição de Abril da revista VIP. Enquanto isso a galera vai acompanhando a Priscila nas transmissões esportivas da Band Fm. Aliás este final de semana estaremos na Ressacada no sábado, a partir das oito da noite, e no domingo em Criciúma a partir das três e meia da tarde. Vamos juntos para mais um final de semana de muito trabalho.

quarta-feira, 19 de março de 2008

Chega de "EMOCIONAL" em baixa.



Sábado o torcedor do Avaí terá mais uma vez a oportunidade de mostrar o seu amor ao clube, mesmo com tantas frustrações nos últimos tempos, a galera azurra tem feito a sua parte.

Tenho ouvido muitas explicações dos jogadores sobre a queda de produção do time, o discurso é sempre o mesmo: " O emocional estava em baixa".Está mais do que na hora de mostrar vergonha na cara e tentar reverter o quadro, mesmo porque essa história de emocional é conversa fiada, o emocional só atrapalha quando enlvolve morte ou doença de familiares. O futebol é mais prático. Se fosse assim o torcedor teria o direito de só aparecer no estádio novamente quando o emocional estivesse em alta. Convenhamos, os jogadores estão devendo para a torcida.

A PRI vai para a VIP


O tempo instável aqui na capital não atrapahou apenas os treinamentos de Avaí e Figueirense, atrapalhou também o ensaio fotográfico de Priscila Barbi. A musa da Band Fm está pronta para posar para a revista VIP. Essa é de primeira para os amigos desse espaço, as fotos serão realizadas nas dunas da Joaquina. Meu blog não é coluna social, mas não poderia deixar passar essa notícia. Os admiradores da "Pri" fiquem ligados, pelo menos uma foto sairá aqui no Sai Bruxa antes da revista. AGUARDEM.....

terça-feira, 18 de março de 2008

Bom dentro,complicado fora.

O campeonato catarinense 2008 vem apresentando as melhores estastísticas dos últimos anos,
média de gols, público nos estádios e a disputa equilibrada pelo título, vaga a serie C e na corrida contra o rebaixamento. No entanto fora das quatro linhas é que a coisa não anda nada bem.
Bomba em criciúma, cai-cai em Ibirama, confrontos entre torcidas em Itajaí, falta de luz em estádio e jogo transferido por causa da chuva. Penso estar mais do que na hora de alguém tomar as devidas providências. Chega de falatório, é hora de ação." SAI BRUXA........".

segunda-feira, 17 de março de 2008

Está chegando a hora da verdade

O campeonato deste ano é o mais interessante dos últimos tempos. Vamos para sexta rodada do returno e quatro times brigam pelo título desta fase, Figueirense, Criciúma, Avaí e Metropolitano. Entendo que só teremos uma final de camponato se o Figueirense tropeçar nos jogos mais importantes, ou seja, nos confrontos diretos contra Criciúma e Avaí.
Porém não podemos virar as costas para outras possibilidades, na rodada do final de semana já teremos um visual mais claro do que virá pela frente. A tedência do Avaí é crescer, o Criciúma
está bem e vai querer vencer a todo custo o jogo de domingo, nessa hora vale muito a experência. Não estou incluindo o Metropolitano nessa lista, apesar de ser um time bem organizado, penso não ter bala na agulha para chegar.

Onde não há puniçao, a bagunça rola solta.

O que ocorreu em Ibirama foi mais um fato lamentável no campeonato deste ano, no momento em que se pede paz nas arquibancadas, jogadores,técnicos e dirigentes despreparados promovem um festival de violência dentro de campo, e declarações fora dele. Aires Marchetti, o dono da cidade e do time de Ibirama, invade o campo, manda jogadores cairem para paralizar a partida e ainda acusa a Federação Catarinense de estar direcionando o campeonato.
Isso é reflexo de um Tribunal de justiça que não pune ninguém. Depois da vergonha da semana passada, no caso da bomba em que todo mundo foi absolvido, todos se acham no direito de fazer e falar qualquer coisa. Quero ver onde isso vai parar..

No futebol, apostar é arriscado.

Para quem acha que já viu de tudo no futebol é melhor esperar mais um pouco, quando se pensa que está definido ou encaminhado as coisas mudam de rumo. Talvez seja por isso que apostar é sempre arriscado, e também seja por isso que o futebol é um esporte diferenciado. Mesmo com um pouco de experiência não arrisco fazer previsões a respeito deste segundo turno, a tendêcia todos sabem, porém a rodada do próximo final de semana poderá embolar a classificação e fazer o campeonato pegar fogo. Figueirense, Criciúma e Avaí estão no páreo, quem tropeçar daqui pra frente vai ficar na poeira.

domingo, 16 de março de 2008

O jogo só se ganha quando acaba.

Os seis a quatro do Figueirense pra cima do Brusque serviram para ratificar alguns pontos em relação ao time alvi-negro. O ataque do Figueirense é disparado o melhor da competição, o meio campo é criativo a partir de Cleiton Xavier, a proteção de zaga é fraca e a própria zaga bate cabeça. Alexandre Galo fez experiencias quando o jogo estava 6 a 2 para o Figueira, e por pouco não amarga um empate, o time parou de jogar e o Brusque se aproveitou. Assim como na derrota nem tudo está errado, na vitória nem tudo está certo. Se alguém acha que o Figueirense já é campeão estadual, é bom tomar cuidado. Penso que será dificil o titulo escapar, porém já tivemos um exemplo bem recente no primeiro turno, quando tudo parecia definido, as coisas mudaram completamente. Abre o olho sr. Alexandre Galo.

sábado, 15 de março de 2008

Silas é o homem do Avaí.

Não gosto de fazer previsões ou análises antecipadas, mas que a torcida do Avaí esperava um nome de mais experiência eu não tenho a menor dúvida. Vou esperar para conferir o trabalho do Silas, como jogador foi muito bom, como treinador não o conheço. Desejo toda sorte do mundo para ele, pois acho que todos merecem uma oportunidade para começar, mas não posso me furtar de opinar. Neste momento o Avaí não poderia fazer apostas, precisaria de um nome com bagagem como treinador, para tentar reverter a situação. Mais uma vez eu vou ficar torcendo para que as coisas possam dar certo. Ave maria .....................

sexta-feira, 14 de março de 2008

Parceiros a mais de duas décadas.



Conheço o Claudionir Miranda a aproximadamente 28 anos. Pra quem não sabe foi ele o responsável pelo meu primeiro teste em rádio. Já trabalhamos juntos em outras emissoras, porém nunca estivemos tão próximos a frente de um projeto tão forte como este da Band Fm. Algumas pessoas me perguntam o porque do sucesso tão grande da Band Fm em tão pouco tempo. Posso responder com certeza, a parceria de todos da equipe, e a ausência de estrelismo. Eu e o Claudionir somos veteranos em relação aos jovens e competentes profissionais que estão juntos conosco na Band. Também não somos tão velhos assim, vamos devagar.

Nada mudou

Não adianta mandar o técnico embora se quem vai comandar o time é o seu auxiliar.
O Avaí de ontem foi o Avaí do Ramires, sem saida de bola, laterais sem saber o que fazer com a bola, marcando mal e novamente individualista. Além da falta de qualidade de alguns jogadores, a falta de esquema definido, a demora para ver o que está acontecendo dentro de campo e opções de banco que não mudam absolutamente nada. Nos vestiários explicações e certezas que só passam pela cabeça deles. O torcedor do Avaí já jogou a toalha, mesmo sabendo que matemáticamente ainda há condições de chegar. O novo treinador vai ter muito trabalho.
Não fico em cima do muro, Rodrigo Galo, Ferdinando, Zé Rodolfo e Jeff Silva, não consigo mais vê-los com a camisa do Avaí.

Cuidado Sr. Ivo Costa

A mesma justiça que aplicou penas pesadas para Avaí e Criciúma na semana passada, absolveu todo mundo ontem , lá em Balneário Camboriú. Todo o estardalhaço feito há alguns dias, virou poeira. Todas as matérias sensacionalistas que ví na tv, advogados dando discursos, policia pra cá, delegados prá lá, acabou tudo em pizza. Só falta agora descobrirem que a bomba era de brinquedo e processarem o coitado do sr. Ivo Costa. Ah, não esquecam do induto de páscoa para a bandidagem que jogou a bomba. Parem o mundo que eu quero descer.

quinta-feira, 13 de março de 2008

Um olho na carne, outro no pastel.

Neste momento está começando, na sede do TJD em Balneário Camboriú o jungamento do Avaí . Em primeira instância o clube foi punido com a perda do mando de campo de quatro partidas e mais uma multa de 20 mil reais. Tudo poderá acontecer, desde a absolvição, passando pela redução da pena e até a manutenção da mesma. Vamos acompanhar o resultado, assim como o jogo do Leão contra o metropolitano, na ressacada pela Band Fm . O futebol show da Band Fm começa as 9 e 45 de hoje.

Troféu 282 anos de Floripa.



Este é o troféu comemorativo aos 282 anos de Florianópolis, que será entregue ao vencedor do jogo Figueirense x Brusque, sábado no Scarpelli. No dia 23 de Março outro troféu igualzinho a este será entregue no jogo entre Avaí x Juventus na Ressacada. A iniciativa é da Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis. Mais uma motivação para os times ganharem os jogos e ficarem com este belissimo prêmio.

O Homen está contratado.

A não ser que os ventos soprem para outro lado, penso que o nome do novo técnico do Avaí seja realmente de Zetti. De todos os nomes especulados é o único que atende ao chamado perfíl ideal. Já faz parte da parceria, tem experiência, tem curriculo e se enquadra na realidade financeira do Avaí. Todas as informações apontam o nome dele como o mais forte, porém até o anúncio oficial vamos ficar de olhos e ouvidos bem abertos.

A hora da volta por cima

A mesma obrigação de vitória que tinha o Figueirense ontem contra a Chapecoense, tem o Avaí hoje a noite contra o Metropolitano. Qualquer resultado, que não seja a vitória deixará o leão em condições muito ruins no returno. Na beira do gramado os jogadores não terão um comandante, nas arquibancadas o apoio será o mesmo, penso estar na hora dos jogadores colocarem um pouco mais de dizposição, vontade de reverter a situação, vergonha na cara. Chega de colocar panos quentes nessa situação que eles mesmos criaram. Pelo que sei os salários estão em dia, a torcida está comparecendo e o time decepcionando. Alô rapaziada, tá na hora do massagista Pereirinha passar mercúrio em alguém, não entenderam ? Ralar a bunda no chão . Entenderam agora ?

Vitória da maturidade

O Figueirense mostrou ontem em Chapecó que está preparado para ganhar títulos e não somente jogos. Depois de um primeiro tempo sonolento, que os próprios jogadores reconheceram, voltou jogando futebol de gente grande, impondo o seu jogo.
O técnico Alexandre Galo consegue ser teimoso e inteligente em uma só partida, todas as vezes que Cleiton Xavier entra como o terceiro homen do meio campo o time tem dificuldades na armação. Bastou colocá-lo um pouco mais atráz e a coisa fluiu naturalmente. Marquinhos na lateral é outra teimosia, pelo menos eu ainda não conseguí ver nada.

quarta-feira, 12 de março de 2008

Estádio ou Galinheiro?

Estive no último domingo em Itajaí, o estádio Dr. Hercílio Luz é uma vergonha, a cabine destinada para a Band Fm ficava ao lado de um antigo bar, que virou cabine.
Segurança zero, a imprensa não pode entrar com o carro no estádio, nem para retirar a aparelhagem. As torres de iluminação estão deterioradas. Depois eles não sabem o porque que as coisas não dão certo. Se perguntar não ofende, que foi que fez a vistoria naquele galinheiro?

Cleiton Xavier

Atravéz desde espaço poderei acionar novemente meus informantes.
Aqui vai uma quentinha sobre o Figueirense. A diretoria está negociando a compra de parte do passe do meia Cleiton Xavier.
Por enqunto não há a mínima possibilidade dele deixar o Scarpelli antes do final do ano.
Porém é sempre bom ficar de olho.

Reporter de primeira


Esta é minha querida amiga Priscila Barbi. Linda como a foto mostra, Simpática como os torcedores de Avaí e Figueirense ,que acompanham a Band Fm, podem comprovar em todos as transmissões, a Pri ganhou rescentemente o concurso Beach Girl Super Surf na Joaquina.
A galera parabeniza a repórter mais linda de Santa Catarina. Meus amigos repórteres das outras emissoras estão achando uma tremenda sacanagem concorrer com este avião.

Histórias do Rádio - 1

Década de 80, estava começando minha carreira como repórter, viagem marcada para joinvile e lá fui eu buscar o meu comentarista. Chegando no local combinado ele foi logo contando os últimos acontecimentos, após relatar uma rápida briguinha doméstica , pediu para passarmos em uma loja de calçados, sem entender o porque da necessidade toquei para a loja.
Lá chagando é que pude constatar a razão. Meu comentarista no calor da briguinha doméstica havia colocado um sapato preto e o outro marrom. Após a compra seguimos viagem.

Jogar no Velho Oeste não é facil.

A vitória de ontem do Criciúma sobre o Juventus (4x1), coloca o Figueirense na obrigação de vencer a Chapecoense hoje em Chapecó. Nunca foi, e nunca será facil conquistar vitória dentro do estádio índio Condá. Se perder as coisas complicam, se ganhar continua sendo o favorito para o título antecipado, os confrontos diretos ainda não aconteceram, e esses confrontos certamente irão definir a sorte desta segunda fase.

Quem será o Homen ?

De todos os nomes que ouvi, de possiveis técnicos do Avaí, penso que o de Guilherme Macuglia seria um bom nome. Analdo Liz, Saulo Freitas, Zetti são nomes especulados, nessa hora não poderá haver erros, mesmo porque quem vier terá arrumar o time não só para o estadual, mas tambem para o campeonato brasileiro da serie B.

terça-feira, 11 de março de 2008

Podem aguardar novidades

A partir de hoje estaremos em contato diário atravéz deste canal, fotos, novidades,histórias da bola e muito mais.
Afinal de contas são 27 anos acompanhando tudo o que acontece no nosso futebol, os bastidores das transmissões da Band Fm, os gols narrados por mim e as histórias mais fantásticas que não posso contar no ar. É só acessar e aguardar.
Um abraço galera...

A hora de crescer

Com a saida de Ramires a tedência do Avaí é voltar a crescer no campeonato, para que isso aconteça não basta chegar um novo treinador, o grupo tem que mudar de atitude, tem que haver mais cobrança. Não basta apenas se envolver com a causa, tem que se comprometer.
Se o barco navegar bem ,todos vão ganhar, mas se o barco afundar amigo, salve-se quem puder.

Como diria meu pai

Não adianta lavar cabeça de burro com sabonete, o cheiro passa e o burro continua o mesmo.
Tem gente no futebol querendo esconder sua falhas desviando o foco para erros de arbitragem,
todos já fizeram isso. Seria mais facil aceitar as fahas cometidas e entender que árbitro de futebol pode errar exatamente como jogadores,dirigentes e torcedores.
Em momentos diferentes, Criciúma, Figueirense e Avaí detonaram os homens de preto.

Ramires demorou pra sair.

Esse filme do Ramires eu já ví no ano passado, não sei porque a diretoria do Avaí voltou a contrata-lo . É, sem dúvida, um profissional estudioso, porém já deu o que tinha que dar.
Nunca ví time ganhando e diretor reclamando. Sempre quando o time está em baixa é que as reclamações acontecem. O diretor de futebol do Avaí, Sergio Prestes já fez de tudo, reclamou, invadiu campo, e atirou para todos os lados. Penso estar na hora de olhar para o que está sendo feito dentro de casa.
O campeonato catarinense chega a uma fase decisiva, quem tropeçar vai ficar na poeira.